Esportistas recebem honraria na Câmara de Americana

Dado Salau, com a família, foi um dos homenageados

A Câmara de Americana realizou sexta-feira (18) sessão solene para a entrega de título de Cidadão Americanense a Fábio Henrique Cremonez e Luiz Eduardo Vota Salau, e Medalha de Mérito “Ayrton Senna” a Danilo Binda Glasser – os três são esportistas.

Durante a solenidade, os homenageados utilizaram a palavra para agradecer pelas honrarias. “Fico muito honrado em receber o título de Cidadão Americanense. Uma vez me perguntaram porque Americana me faz tão bem. É um lugar que me sinto muito à vontade, tenho amigos e dentro de mim é um desafio continuar a caminhada da natação na cidade. Quero continuar a fazer com que as crianças e os atletas atinjam seus sonhos, é isso que me motiva”, disse Fábio Cremonez, técnico da Natação Americana.

Fábio Cremonez e a esposa Mariana

“Receber esta homenagem é motivo de grande orgulho, pois sou defensor da nossa cidade. Em várias oportunidades tive convites de outras cidades, mas não quis sair daqui porque é uma honra levar o nome de Americana para todo o Brasil”, falou Dado Salau, piloto de kart e que durante algumas temporadas foi o responsável pelo departamento de futebol do Rio Branco.

“Dedico essa medalha aos meus amigos, minha família e especialmente aos meus pais, pois se não fosse por eles terem lutado pela minha vida, talvez eu não estaria aqui hoje. Tenho muito orgulho dessa cidade e sempre fiz questão, a cada medalha, de falar que eu sou de Americana”, comentou Danilo Glasser, ex-nadador paralímpico e agora técnico de tênis e beach tennis.

Danilo Glasser com esposa e filhos na Câmara