Esportistas ganham nova opção na Avenida Brasil

Academia ao ar livre já está sendo utilizada pela população de Americana

Os esportistas que utilizam a Avenida Brasil para correr, caminhar e pedalar, seja em alto rendimento ou como lazer, ganharam nova opção para suas atividades. A Prefeitura de Americana inaugurou, na manhã de domingo (23), a praça que fica na esquina da avenida com a rua Manoel dos Santos Azanha, bem ao lado do posto de combustível que tem direção dos empresários Antonio Martins Silva Neto (Neto Califórnia) e Nildinei Santarosa. Na área, durante muitos anos, funcionou o Kioske do Koko.

Na nova praça, foi instalada uma academia ao ar livre, que tem equipamentos em aço inox e estações de musculação e multiestação de calistenia (conjunto de exercícios físicos nos quais se usa o peso do próprio corpo), bicicletário e bebedouro, além de infra-estrutura com bancos, lixeiras, iluminação de LED, canteiros de grama, passeio público em concreto e rampa de acessibilidade com piso tátil.

Chico: “Estamos trazendo vida para o local”

Os trabalhos foram realizados pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, em conformidade com projeto da Secretaria de Planejamento, através de recursos do FMDU (Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano). Todos os equipamentos da academia foram doados pelos diretores do posto.

“Recuperamos um espaço que estava entregue a moradores de rua e usuários de drogas. Assim, estamos trazendo vida a um lugar onde não tinha mais. Espero que a população aproveite bastante”, disse o prefeito Chico Sardelli à TV TodoDia.

“É uma obra importante em pleo cartão postal de Americana, incentivando a população à prática de esportes e atividades físicas”, ressaltou o secretário de Planejamento Diego Guidolin, também em entrevista à emissora de tv.

“Eu e meu sócio Nildinei agradecemos ao Chico pela possibilidade de participarmos do projeto. Pensando nos pequenos detalhes a gente consegue resolver grandes problemas”, falou Neto Califórnia.

Neto Califórnia, Nildinei Santarosa e Diego Guidolin na inauguração