Escola de Goleiros arrecada 13 mil litros de leite

Nesta sexta-feira, 26 de abril,  é comemorado o Dia do Goleiro. Na Escola de Goleiros Camisa 1 de Americana, o mês do goleiro foi marcado por importantes defesas dentro e fora de campo.

Dentro, o projeto realizou domingo (21) o “Goleiro Solidário”, ação social que envolveu todos os projetos comandados pela Associação Camisa 1: Escola de Goleiros, Camisa 1 Futebol e Camisa 1 Futebol Federal.

No total, reunindo os três projetos, foram 500 crianças envolvidas na busca por arrecadar o máximo de litros de leite para doar em lares de idosos de Americana e da região.

O objetivo, inicialmente, era arrecadar 7 mil litros para doação, mas a campanha tomou corpo e aos poucos os leites foram chegando. Com a participação massiva dos alunos, através de publicações de vídeos em redes sociais, grupos de aplicativos por mensagem, a campanha tomou  proporção inimaginável.

ENTREGA

Foram arrecadados 13 mil litros de leite durante sete semanas. A busca por doações começou em 4 de março. Na quarta-feira (24), por exemplo, o Residencial Evangélico Benaiah recebeu 900 litros. Os alunos acompanharam a entrega e conversaram com os moradores do espaço.

“Foi muito legal. É sempre bom ajudar, era o que o Camisa 1 queria, que esse leite alimente os velhinhos”, disse o aluno Camisa 1, de 8 anos, Miguel Zinato (foto abaixo).

“Foi lindo demais. A gente observar o engajamento dos alunos e dos pais para conseguir os leites foi sensacional. E ainda, a sensação de colaborar com o próximo, isso é muito do que pensamos e fazemos aqui em nossos projetos. Em uma conta básica, tivemos mais de R$ 50 mil em doações”, disse Vander Batistella, idealizador e comandante dos projetos.

Aproximadamente 20 entidades foram ajudadas com as doações de leite, além de famílias carentes de Americana.

Texto e fotos by Alex Ferreira