Equilíbrio marca disputa no Amigos ATC

Pivete é o participante mais antigo do torneio nas quadras da ATC

Faltando seis rodadas para o encerramento da 27ª edição, o Torneio Amigos ATC de Raquetinha vem sendo marcado pelo equilíbrio, de forma mais contundente no Ranking B, que tem, ao menos, quatro jogadores na disputa direta pelo título, enquanto no Ranking A somente uma mudança radical de cenário para evitar que Guilherme Arcaro seja tetracampeão.

No Ranking B, após nove rodadas, Robson Farias é o líder. Ele tem vantagem de 3 pontos para Fabrício Bataglia, o segundo colocado, e de 5 para Ricardo Sayão e Guilherme Romi, que aparecem logo na sequência.

Os quatro tendem a monopolizar a briga pelo troféu de campeão na reta final, embora Rafael Minozzi, 7 pontos atrás do ponteiro, não seja carta totalmente fora do baralho.

Já no Ranking A, o tricampeão Guilherme Arcaro continua absoluto na liderança, com oito vitórias consecutivas e nenhum set perdido. O mais próximo dele, com diferença de 7 pontos, é Marcel Sega. Arcaro, porém, tem um jogo a menos. Pelo o que vem jogando, dificilmente deixará de conquistar o campeonato.

A tendência é que a disputa no ranking de elite do torneio no complexo de saibro da academia Americana Tennis Center, daqui para frente, seja pelo segundo lugar entre Sega, Pedro Romi e Fábio Pires.

Na rodada desta semana, Guilherme Arcaro e Marcos Leão venceram Pedro Romi e Sérgio Lião (Pivete) por 6/3 e 6/2; Fabrício Bataglia e Vinicius Ribeiro (jogou no lugar de Fernando Pinheiro) derrotaram Ricardo Sayão e Lucas Di Pino por 7/5 e 6/3; Marcel Sega e Rafael Minozzi superaram Fábio Pires e Guto Romi por 6/3 e 6/0; e Robson Farias e Lucca Ceribelli (substituiu Felipe Araújo) ganharam de Guilherme Romi e Luciano Godoy (Goiaba) por 7/5 e 6/2.

Na próxima quarta-feira (24), a partir das 7 horas, acontece a 10ª rodada. A programação de jogos é esta: Arcaro/Goiaba x Marcel/Pinheiro, Fábio/Felipe x Pedro/Pino, Sayão/Guto x Fabrício/Minozzi e Guilherme/Marcos x Robson/Pivete.

CLASSIFICAÇÃO

RANKING A

1º) Guilherme Arcaro – 24 pontos

2º) Marcel Sega – 17

3º) Pedro Romi – 14

4º) Fábio Pires – 13

5º) Lucas Pino – 9

6º) Felipe Araújo – 7

7º) Luciano Godoy  – 7

8º) Fernando Pinheiro – 5

RANKING B

1º) Robson Farias – 21 pontos

2º) Fabrício Bataglia – 18

3º) Ricardo Sayão – 16

4º) Guilherme Romi – 16

5º) Rafael Minozzi – 14

6º) Sérgio Lião – 10

7º) Marcos Leão – 9

8º) Guto Romi – 2

* Já estão considerados os critérios técnicos de desempate