Enzo Gallo assina primeiro contrato profissional

O meia-atacante Enzo Henrique Gallo, de 16 anos, de Americana, assinou esta semana seu primeiro contrato como jogador de futebol profissional com o Atlético Mineiro. No ato, ele estava acompanhado dos pais Roseli e Irineu Gallo (Nino) e João Victor Hygino, representante da Rogan no Brasil – a empresa é reponsável pelo gerenciamento de sua carreira e tem como clientes, entre outros, o atacante Roberto Firmino, da seleção brasileira e do Liverpool.

No Atlético desde fevereiro de 2019, Enzo assinou contrato por três anos, com mais dois de compromisso futuro, ou seja, seu vínculo profissional com o clube de Belo Horizonte é de cinco anos. “Meu primeiro contrato profissional. Obrigado meu Deus! Gratidão à minha família, ao Atlético, João Victor, Hudson Junior, Nike e a todas as pessoas que estiveram comigo desde o início da minha carreira, seja instruindo, seja torcendo, seja orando”, escreveu o jogador americanense em seu perfil nas redes sociais.

Em Americana, Enzo iniciou os treinamentos no Castor Society com o ex-jogador Aritana. “O Aritana sempre falava que o Enzo precisava ir para o Unidos (da Cordenonsi) e disputar campeonatos, pois acreditava demais no potencial dele”, disse Nino Gallo. No Unidos, em parceria com o Rio Branco, o meia-atacante jogou o Campeonato Paulista das categorias sub-11 e sub-13 antes de se transferir para o Atlético.

Enzo Gallo agora passa por um processo de transição do sub-15 para o sub-16. Os americanenses Júniro Chávare e Junior Batistela, que trabalharam durante duas temporadas nas categorias de base do Atlético, falaram em entrevista ao O JOGO, ano passado, que Enzo é visto como um jogador diferenciado e de futuro muito promissor.