Empresários de Americana encaram 282 km

Maxwell, Artur, Giovanni e Laizo pedalam durante este final de semana

Os empresários Artur Mendes, da RKM Transportes, e Giovanni Pamfílio, do Bar Beppo, vão encarar 282 km de bike, neste final de semana, com saída em Alfenas, sul de Minas Gerais, e chegada em Aparecida do Norte. Nesta jornada de 6300 metros de acumulado de subidas, a dupla será acompanhada pelo coach Maxwell da Rocha e dois apoios.

Há dois meses, Artur e Giovanni, além do publicitário Allyson Muller, deram início à preparação para a sexta edição do Desafio Caminho de Aparecida, considerada a maior prova de MTB (mountain bike) em um único dia – o tempo limite para conclusão é de 24 horas ininterruptas. Por causa da pandemia, a prova foi cancelada.

Os empresários de Americana, porém, resolveram encarar o desafio por conta própria. “Como não teremos o suporte da competição oficial e não conhecemos todo o trajeto, mudamos um pouco a dinâmica para não correr riscos, mas os 282 km estão mantidos e serão cumpridos”, disse Artur.

Nesta sexta-feira (4), a equipe segue de carro até Alfenas. Amanhã, logo às 5 horas, eles iniciam o pedal. Serão 200 km até Itajubá, no pé da Serra da Mantiqueira, onde vão pernoitar. No domingo, também logo às 5 horas, saem para os últimos (e mais difíceis) 82 km até Aparecida do Norte.

Durante o desafio do final de semana, Allyson não estará presente, pois sofreu uma contusão durante os treinamentos. Artur, Giovanni e Maxwell, no entanto, terão a companhia de um grupo de 10 ciclistas de Americana e região comandado pelo coach Rodrigo Laizo, que já tem experiência neste percurso.

Siga o jornalista Zaramelo Jr. no Instagram: @zaramelojr