Emoção marca Kart Terapia na avenida

Pilotos andaram com PCDs em karts pelo circuito na Pinto Duarte

Emoção do início ao fim, dentro e fora dos karts. Essa foi a marca do Kart Terapia, projeto inclusivo voltado a PCDs (pessoas com deficiência), que aconteceu durante o final de semana (22 e 23), em circuito na Avenida Antonio Pinto Duarte, no trecho em frente à empresa Trevilub, patrocinadora master do propósito liderado pelo piloto norte-americano Gene Fireball.

Crianças e adultos com alguma deficiência de entidades como CPC (Centro de Promoção à Cidadania de Pessoa com Deficiência Visual), Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Pernas da Alegria, puderam andar de kart em equipamentos adaptados, tendo ao volante, além do próprio Fireball e do empresário Bruno Trevizan, diretor da Trevilub, os pilotos Luciano Marciano (Neguinho), Danilo Souza de Jesus e Felipe Baptista, este último da Stock Car e que deu algumas voltas pelo traçado.

Veja entrevista de Gene Fireball no programa Papo com Zara

O número de participantes que foram à avenida ultrapassou 220. “Além dos especiais, que são o público-alvo do projeto, abrimos também para a criançada que foi ao local. Muita gente que passou pela avenida parou para ver e decidimos dar oportunidade a todo mundo para andar de kart, viver essa sensação”, disse Bruno.

“Foi um evento fantástico. Não tivemos um arranhão, um único incidente. Só pontos positivos. Não é fácil, mas só agradeço a Deus, que me levou ao projeto. E como diz o Bruno, com as pessoas gritando e sorrindo a cada volta, a gente baixa a viseira e chora de emoção dentro do capacete”, afirmou Fireball.

VISIBILIDADE

Na opinião do empresário Bruno Trevizan, o Kart Terapia alcançou maior visibilidade junto ao público sendo realizado na avenida. “Esse foi um dos grandes diferenciais, pois muita gente, muita gente mesmo, teve a oportunidade de conhecer de perto o projeto”, comentou.

O diretor da Trevilub confirmou para 12 de outubro, Dia das Crianças, mais uma edição do projeto na avenida Antonio Pinto Duarte. “Não tem como não fazer de novo. A emoção, acreditem, é muito mais minha do que deles. Foi um dos finais de semana mais felizes da minha vida”, finalizou Bruno.

O evento teve organização de Letícia Soares de Toledo e Carolina dos Santos Lobo, com suporte técnico dos preparadores de kart Rodrigo Bedore e Charles José André da Fonseca, e apoio da Prefeitura de Americana.

Bruno Trevizan e Gene Fireball: felizes com evento em Americana