Em noite de chuva, Pompermayer vence no PDC

Na segunda corrida, Rogério (23) superou William (13) e conquistou a vitória

Das três corridas programadas para a penúltima etapa da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, duas foram realizadas e tiveram vitória de Rogério Pompermayer em ambas, na noite de terça-feira (10), no Kartódromo San Marino, em Paulínia. A terceira, em razão da chuva, foi cancelada e ficou para sábado (14), no mesmo local, na rodada que fecha a temporada.

O mau tempo em toda a região na terça-feira deixou a diretoria e os pilotos do Pé de Chumbo em alerta, pois havia o risco da etapa noturna não acontecer se a chuva não cessasse. No final da tarde, no entanto, o tempo melhorou e os karts foram para a pista.

Na primeira corrida, Rafael Contatto largou na pole position e manteve a posição até a nona volta, quando foi ultrapassado por Rogério Pompermayer, que estava em sua cola desde o início. O piloto #23 conseguiu abrir vantagem para Douglas Pitoli e Théo Trevisani, que também superaram Rafael, e completou as 15 voltas em 11m58s834, média de 77,24 km/h.

Com inversão de grid entre os oito primeiros da bateria anterior, Neto Candido saiu na pole na segunda corrida, mas logo nas primeiras voltas viu William Saura assumir a ponta. Por sua vez, William liderou a prova até a ultrapassagem de Rogério, que largou na quarta fila e fechou as 15 voltas em 12m23s534, média de 74,64 km/h.

Quando os pilotos se preparavam para voltar aos karts para a terceira corrida da programação, voltou a chover em Paulínia. A diretoria do campeonato, então, reuniu-se e optou pelo cancelamento para não colocar em risco a integridade física dos pilotos.

“Em virtude das condições da pista com a chuva, foi a decisão mais sensata. Transferimos essa corrida para sábado, abrindo nossa programação. Depois, na sequência, teremos outras três válidas pela última etapa”, explicou o presidente Marcelo Marusso.

PARCIAL

Com mais uma corrida a ser realizada, a penúltima etapa do PD´Chumbo tem liderança de Rogério Pompermayer com 62 pontos, seguido por Théo Trevisani (58), Douglas Pitoli (57), William Saura (54) e Giovanni Pamfílio (52).

Na Light, que corre junto com a Pró, mas tem classificação à parte, Paulo Rosa, que foi o melhor da categoria nas duas baterias, é o primeiro com 45 pontos. Depois, estão Carlos Barbosa (36), Fernando Rodovalho (35),  Pedro Marusso (33) e Ederson Rodrigues (28).