Em Itu, Pé de Chumbo vê disputa forte por título

Théo Trevisani está na liderança e busca o tricampeonato

Após sete anos, a Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo volta a Itu nesta sexta-feira (21) para a penúltima etapa da temporada 2022. Na reta final, a 17ª edição do tradicional campeonato vê briga intensa pelo título. A programação tem início às 14 horas e se estende até por volta de 17 horas, com briefing, warm-up, classificatório, duas corridas e premiação.

Na classificação geral do PDC, o Top 5 é formado por três pilotos da Pro – Théo Trevisani, Rogério Pompermayer e Dênis Barbosa – e dois da Light – Givago Nunes e Ederson Rodrigues.

Separados por 21 pontos, Théo e Rogério são os principais candidatos ao título. Líder, o piloto #27 busca o tricampeonato – venceu em 2019 e 2020 -, enquanto o piloto #23, que é o segundo colocado, tenta o bi – faturou em 2015. Os demais reúnem chances matemáticas, mas dependem de combinação pouco provável de resultados para chegar ao topo do pódio.

Théo vem mantendo a dianteira da classificação praticamente a maior parte do ano, mas após a etapa em Limeira, no início do mês, viu Rogério se aproximar de forma perigosa, embora a distância entre eles ainda o permita administrar os resultados nas duas rodadas que faltam para fechamento do calendário.

Já Rogério sabe que não tem outra alternativa que não seja adotar postura mais agressiva, pois não basta apenas chegar à frente de Théo, é necessário também que o líder tenha pontuação baixa ao menos em uma das etapas – depois de Itu, haverá a final em Paulínia, no dia 19 de novembro.

Na Light, que é a divisão de acesso do PDC – o campeão assegura presença na Pro na temporada seguinte -, são três pilotos na disputa pelo título. Além de Givago e Ederson, que são Top 5 da temporada, também Fernando Rodovalho está no páreo.

Do líder Givago para o vice Ederson, a diferença é de apenas 8 pontos; de Givago para Rodovalho, é de 20 pontos. O mais próximo do trio é Rafael Barberato, que está 38 pontos atrás do primeiro colocado, distância que praticamente inviabiliza sua entrada na briga.

A última vez que o Pé de Chumbo correu na pista de 1.240 metros de extensão e de alta velocidade do kartódromo de Itu, que fica na Chácara Santa Paula, foi em 11 de abril de 2015. Na oportunidade, os ganhadores foram Nino Rigue, na Pro, e Bruno Trevizan, na Light – ambos não fazem mais parte do grid.

Clique aqui e veja a classificação geral do campeonato