Eficiente, Rogério ganha no PD´Chumbo

Rafael, Rogério e Patrik andaram “grudados” nas últimas voltas

No fechamento do calendário do primeiro semestre da temporada 2022, Rogério Pompermayer venceu a quinta etapa da 17ª Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, dia 24 de junho, no Kartódromo San Marino, em Paulínia. Líder do campeonato, o piloto #23 foi premiado pela eficiência em pista, ficando em segundo lugar na primeira corrida e em terceiro na segunda.

Na somatória, Rogério fechou a rodada com 54 pontos – e ainda levou 1 de bonificação para a classificação geral pela volta mais rápida de uma das baterias -, à frente de Fernando Santo André, segundo colocado com 52; Patrik Camargo Neves, terceiro com 50; Dênis Barbosa, quarto também com 50; e William Saura, quinto com 47.

“É como sempre digo, o importante é pontuar o máximo possível em cada etapa. Se não der para ganhar, ao menos chegar entre os primeiros. Tem que correr com o regulamento debaixo do braço pensando no campeonato como um todo”, comentou.

Em julho, o PD´Chumbo não tem rodada para revisão de todo equipamento e férias dos pilotos. A retomada está programada para 6 de agosto, novamente em Paulínia.

LIGHT

Depois de entrar para a história do Pé de Chumbo como primeiro piloto da Light a cravar a pole position numa etapa, Givago Nunes voltou a se destacar ao conquistar o topo do pódio da categoria na quinta etapa, mês passado, em Paulínia. E foi em alto estilo: depois de cruzar em sétimo lugar no geral da primeira corrida, o piloto #78 venceu a segunda andando em ritmo forte à frente dos pilotos da Pro.

Givago totalizou 51 pontos na rodada. Além da vitória na categoria, ele ficou em terceiro na classificação geral, atrás apenas de Rogério Pompermayer e Fernando Santo André, ambos do grupo de elite do campeonato.

O pódio da Light, além de Givago, também teve Fernando Rodovalho, segundo colocado com 40 pontos; Rafael Nascimento, terceiro com 39; Ederson Rodrigues, quarto também com 39; e Rafael Barberatto, quinto com 32.

CORRIDAS

A primeira corrida teve domínio de Rafael Contatto, que largou na primeira fila, ao lado do pole position Théo Trevisani. Já no início, o piloto #19 assumiu a liderança e ali permaneceu durante a maior parte do tempo – chegou a ser ultrapassado por Rogério, mas recuperou-se. Nas voltas finais, ele, Rogério e Patrik estavam “grudados”.

Rafael completou as 20 voltas da bateria em 14m26s375, vantagem de 0s079 para Rogério e de 0s198 para Patrik – os três viraram com velocidade média de 82,73 km/h. Rogério cravou a volta mais rápida, com 42s711 na 15ª.

Com inversão de grid entre os oito primeiros, a segunda corrida teve William Saura e Givago Nunes na primeira fila. Givago pulou para a ponta na largada, mas perdeu a posição para Giovanni Pamfílio na metade da segunda volta, recuperando a ponta na quarta passagem.

O piloto #78 segurou a liderança até o final, fechando as 20 voltas em 15m31s426, diferença de 0s397 para Fernando Santo André – os dois andaram na casa de 76,95 km/h. Foi de Théo a volta mais rápida: 42s616 na 16ª.

Clique aqui e confira a classificação do campeonato.