Eficiente, Rafael vence rodada do PDC em Limeira

Rafael, entre Rogério e Théo, ganhou a 2ª etapa da temporada

Depois de não pontuar na abertura, mês passado, em Paulínia, o bicampeão Rafael Contatto foi eficiente e venceu a segunda etapa da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, sexta-feira (1), no Kartódromo João Batista Brum, em Limeira.

Segundo colocado nas duas corridas da rodada, o piloto #19 totalizou 55 pontos, assim como Rogério Pompermayer, mas garantiu o primeiro lugar por ter chegado à frente do rival na bateria que abriu a programação. Os dois, juntamente com Théo Trevisani, polarizaram a disputa no traçado misto de 1.150m.

A primeira corrida teve domínio de Théo. Mais rápido no qualifying, o também bicampeão largou na pole position e, mesmo pressionado por Rafael e Rogério, venceu de ponta a ponta, fechando as 20 voltas em 19m25s566. A volta mais rápida, que vale ponto de bonificação, foi de Rogério (54s006).

Com inversão de grid entre os oito primeiros da corrida de abertura, Douglas Pitoli largou na pole na segunda, mas novamente os destaques foram Rafael, Théo e Rogério, que saíram do meio do pelotão e antes da metade da prova já estavam à frente.

Nas últimas voltas, na disputa pela ponta com Rogério, Théo “escapou” e foi para fora da pista, perdendo várias posições. A briga, então, ficou entre Rogério e Rafael, que trocaram duas vezes de posição.

Ao final das 20 voltas, quem recebeu a bandeira quadriculada foi o piloto #23, que fechou em 19m36s035. Théo, que terminou em oitavo, fez a volta mais rápida (54s075).

Além de Rafael Contatto e Rogério Pompermayer, ambos com 55 pontos, o Top 5 ainda teve Théo Trevisani, em terceiro com 51, William Saura, que fez boas corridas e ficou em quarto com 50, e Patrik Camargo Neves, em quinto com 49.

A próxima etapa do campeonato está marcada para 21 de maio, em local a ser definido pela associação responsável pela organização. A tendência é que seja no San Marino, em Paulínia, mas não está descartada a ida a Araraquara.

Clique aqui e confira a classificação geral do campeonato