Ederson domina Pé de Chumbo em Nova Odessa

Ederson e Rogério, durante primeira corrida em Nova Odessa

Líder da temporada 2024, Ederson Rodrigues dominou de maneira contundente a sétima etapa da Copa Posto Palmas de Ouro de Kart Pé de Chumbo, realizada no KNO, em Nova Odessa, no final da tarde/início da noite de 30 de agosto. Ele ganhou a primeira corrida, chegou em terceiro na segunda, cravou as voltas mais rápidas do dia e garantiu o topo do pódio com total de 58 pontos, 4 a mais que Givago Nunes, que ficou na segunda colocação no geral.

Além de Ederson e Givago, o pódio também teve Wiliam Saura, em terceiro lugar com 51 pontos; Rafael Nascimento, em quarto com 47; e Dênis Barbosa, em quinto também com 47 – Nascimento levou vantagem pelos critérios técnicos de desempate.

Agora, o Pé de Chumbo alinha grid no próximo dia 21, em Araraquara, para a disputa da antepenúltima etapa do ano.

CORRIDAS

Mais rápido no classificatório, Rogério Pompermayer largou na pole position da corrida que abriu a programação no traçado de 1.070 metros de extensão do KNO. A seu lado, na primeira fila, Rafael Contatto, com Rodolfo Alvarenga e Ederson Rodrigues logo atrás.

Rogério segurou a ponta nas primeiras voltas e começou a ser ameaçado mais efetivamente a partir da quarta passagem, quando Ederson superou Rafael e assumiu a segunda colocação.

Depois de duas trocas rápidas de posições entre eles, Ederson chegou à liderança na 12ª volta, com Rafael na cola – o piloto #19 aproveitou que Rogério cometeu erro ao ser ultrapassado por Ederson e pulou para o segundo lugar.

Consistente, Ederson fechou as 16 voltas em 16m35s585 (média de 78,15 km/h), vantagem de apenas 0s951 para Rafael. De quebra, o ganhador da corrida fez a volta mais rápida – 54s735 na  sexta -, assegurando o ponto de bonificação.

Com inversão de grid entre os oito melhores da corrida inicial, a segunda teve Dênis Barbosa e Rafael Nascimento largando à frente do pelotão. Já na primeira volta, Wiliam Saura, que saiu na segunda fila, apareceu na ponta.

A partir da sétima volta, começou a disputa particular entre Wilian e Givago Nunes, até que, na 10ª, o piloto #82 assumiu definitivamente a dianteira e completou as 18 voltas em 16m42s891 (média de 77,61 km/h), vantagem de 0s123 para o #53.

Mais uma vez, a melhor volta, valendo ponto de bonificação, foi de Ederson Rodrigues, com 54s547 na nona, que foi o terceiro colocado na bateria.