Dupla de Americana detona no Brasileiro

A dupla Luís Guilherme Silva de Oliveira, 16 anos, e Theo Mendes Mancini, de 13, de Americana, detonou no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista, semana passada, no velódromo de Curitiba, que fica ao lado do Jardim Botânico, na capital paranaense. Eles conquistaram cinco medalhas em provas individuais e também venceram uma disputa por equipes.

Luís Guilherme, que compete na categoria juvenil, foi ouro na velocidade individual 200 metros e nos 500 metros x cronômetro. Já Théo, que é da infantojuvenil, faturou ouro nos 500 metros x cronômetro e prata na velocidade individual 200 metros e de keirin.

A dupla americanense, juntamente com João Pedro Lazarini, de São Pedro, também foi campeã na velocidade por equipes. As provas em Curitiba aconteceram entre sexta-feira (8) e domingo (10), reunindo ciclistas de diversas equipes do País.

“Os meninos entraram muito focados e conseguiram resultados importantes numa competição que é muito disputada. Estão de parabéns e agora vamos nos preparar em busca de novos desafios”, disse o técnico Estevam Ciampone Mancini, que teve que buscar alternativas para os treinamentos em razão do velódromo de Americana estar passando por reformas.

“É orgulho enorme ver nossos atletas se destacando em competições do porte de um Brasileiro e levando o nome de Americana às posições mais altas do pódio. Parabéns aos ciclistas e ao professor Estevam pelo trabalho e pela dedicação. Tenho certeza que ainda virão muitos resultados positivos pela frente”, comentou, via assessoria de imprensa, o secretário de Esportes Márcio Henrique Leal.

Luís Guilherme, Estevam e Théo no velódromo de Curitiba