Dundes conclui mais uma Maratona da Disney

Dundes e Barbosa após edição deste ano em Orlando

Morando nos Estados Unidos desde junho do ano passado, o engenheiro de produto Fábio Henrique Dundes Roque, 38 anos, de Americana, concluiu mais uma vez a Maratona da Disney, dia 7, em Orlando, na Flórida. Ele completou os 42,195 km em seis horas e 17 minutos. Foi sua terceira participação na prova.

“Basicamente, treinei apenas em novembro e dezembro. Foi mais intenso a partir da chegada aqui do coach William (Barbosa). Mesmo sem muito tempo de preparação, me senti bem durante a maratona. Corri até os 30 km e, dai para frente, revezei a corrida com a caminhada. Cheguei tranquilo, com bastante gás”, disse Dundes ao O JOGO.

“A edição deste ano foi muito especial, com energia lá em cima. Havia mais de 45 mil participantes e durante o percurso encontrei vários cadeirantes e atletas com alguma deficiência. Foi top demais”, acrescentou o maratonista.

 

Fábio Dundes falou que durante a temporada pretende realizar mais provas de triathlon e que o principal objetivo é fazer um ironman full em 2025. “Para isso, preciso intensificar os treinamentos, principalmente de corrida, que é a modalidade que tenho maior dificuldade”, finalizou.