Droga Pires e Orion são campeões no Iate

Droga Pires teve campanha arrasadora e invicta
(Foto: O JOGO)

Droga Pires, no masters, e Orion Cores, no adulto até 44 anos, conquistaram o título do campeonato de minicampo do Iate Clube de Americana. Os jogos finais aconteceram na manhã de domingo (9), seguidos do cerimonial de premiação e almoço de confraternização.

Na decisão do masters, a Droga Pires derrotou o Tatu Shopping Frutas por 4 a 2, com destaque para o atacante Alê, autor de três gols – Gustavo Castro completou, enquanto Quinteiro e Adriano descontaram.

A Droga Pires fez campanha arrasadora. Foram 10 vitórias e um empate em 11 jogos, com o melhor ataque (51 gols) e a melhor defesa (11). O time teve Alê como artilheiro do campeonato com 23 gols e Buda como goleiro menos vazado.

Estes os jogadores campeões: Buda, Luiz Mário, Ró, Marcelo Luize, Gláucio, Gustavo Pires, Chico Barbudo, Alê e Gustavo Castro. Os vices: Éder, Quinteiro, Maurício, Adriano, Casinha, Giordano Jr., Pilotinho, Fran e Luiz Tamborlin.

Sob comando de Ceará, autor de três gols, o Orion Cores ganhou do Z Sport por 5 a 3 na final do adulto. Gabriel Vicente e Vitor Guidi fecharam o placar para os vencedores, enquanto Dudu (2) e Iago fizeram para os perdedores.

Iago, do Z Sport, foi o artilheiro com 15 gols e Thiago Kempis, do Pizzaria Caselatto, o goleiro menos vazado com 28. O melhor ataque foi do Orion Cores, com 48 gols, e a melhor defesa do Caselatto.

Os campeões: Saulo, Pedro Cia, Gabriel Vicente, Rodrigo Cavalheiro, Vitor Guidi, Lucca Luchiari, Rafael Vicente, Júlio e Ceará. Os vices: Nathan, Tatão, Tiago Campos, Rubão, Gabriel Castro, Iago, Vinicius, Fabrízio, Mineiro e Dudu.

Os times campeões receberam as Taças Waldemar Milan (masters) e Humberto Jacomin (adulto). Falecido em 2023, Milan foi representado por familiares, enquanto Jacomin compareceu pessoalmente para acompanhar a decisão.