Documentário finaliza as gravações

O filme documentário que conta a história do goleiro Daniel Fuzato, da Roma da Itália, e da Escola de Goleiros Camisa 1, de Americana, gravou suas últimas cenas em dezembro. Divididas em dois dias, as gravações aconteceram em três locações: na sede da Camisa 1, no bairro Machadinho, em um campo de futebol de terra, no Jardim Brasília, e na casa dos pais de Daniel, em Santa Bárbara d´Oeste.

As cenas contaram, por exemplo, a chegada do goleiro à Escola de Goleiros, além da captação das fotos de arquivo pessoal, camisas de futebol e troféus. O ponto alto das gravações aconteceu na rua, em frente à própria EG, além do campo de terra, que contou com a participação dos alunos da Camisa 1 e garotos do bairro.

“Foram dois dias especiais, que conseguimos mostrar que o futebol acontece nos mais diversos lugares, na rua, no society e em um campo de terra, em uma linda praça. Cenas que hoje são difíceis de acompanhar, como um garoto com chinelo nas mãos fazendo a vez das luvas, pés no chão, sol quente e muita alegria. Tudo que faz a gente se apaixonar pelo futebol”, disse, muito emocionado, o jornalista Alex Ferreira, roteirista e idealizador do filme.

A partir de agora, todo o material captado parte para o processo de edição de vídeo e produção de áudio. O filme tem estreia prevista para 26 de abril deste ano, não por acaso nas data em que se comemora p Dia do Goleiro.

O filme tem realização do Proac (Programa de Ação Cultural) e da produtora de vídeo iTV Vídeo e Comunicação, com patrocínio do Supermercados São Vicente e da Papirus, além do apoio da Sanfarma, MBM Logística, Indústrias Najar e Camisa 1. A produção cultural é da 3marias e a direção geral é de Pablo Uranga.