Diretoria do PD´Chumbo avalia rodadas triplas

Théo e Rafael foram os ponteiros na etapa de abertura da temporada

Com a realização de apenas uma das 10 etapas da temporada 2020 da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, o calendário terá de ser refeito, mas isso, de acordo com o presidente Marcelo Marusso e o vice Marcelo Contatto, só será feito a partir do momento em que competições esportivas estiverem liberadas.

Os dirigentes afirmaram que alguns estudos estão sendo feitos, mas que ainda não há nenhuma definição oficial quanto à readequação do calendário. Eles ressaltaram, no entanto, que uma das possibilidades é a realização de rodadas triplas.

“Entre as alternativas que estamos avaliando, uma deças é realizar três ao invés de duas corridas por etapa. Com 10 rodadas duplas, como é tradicional no calendário, fazemos 20 baterias durante a temporada. Agora em 2020, como já fizemos duas, conseguiremos chegar a 20 se fizermos seis etapas triplas entre junho e novembro ou julho e dezembro”, explicou Marusso.

“Tudo ainda é suposição, pois precisamos esperar o sinal verde para a volta dos eventos esportivos. Certo é que todas as alternativas serão apresentadas aos pilotos para que possamos juntos definir o que é melhor para o campeonato”, frisou Contatto.

A temporada 2020 do Campeonato de Kart Pé de Chumbo tem patrocínio de Sópneus, Goodyear, Tatu Shopping Frutas, Jura Som, Meta Materiais Elétricos, Comfer Materiais de Construção, Luchini Móveis Planejados, Twisy Travel, Garage 48, Newcoates, Ecomaster, Posto Palmas de Ouro, Jundiá Sorvetes, Óculos HB, Astor Brindes Corporativos, Eraldo Tintas, Medon Seguros, J&B Soluções em Tecnologia, Beppo, 5asec e JR8 Imports.