Desafio de Embaixadinhas está com inscrições abertas

Grasiele e Chico estão divulgando o Desafio nas redes sociais

Desde sexta-feira (14), estão abertas as inscrições para o “1º Desafio Municipal de Embaixadinhas”, organizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Americana. O objetivo é incentivar a prática de atividade esportiva, valorizando os benefícios como superação e solidariedade. O prefeito Chico Sardelli e a secretrária Grasiele Rezende gravaram vídeo divulgando o evento.

O desafio on-line será realizado durante maio e junho e as inscrições devem ser feitas por meio de formulário disponibilizado pela Secretaria de Esportes no site www.americana.sp.gov.br/secretaria/esportes .

As inscrições vão estar abertas até o dia 31 de maio. Os interessados em participar menores de 18 anos devem ter autorização dos pais e/ou responsáveis. A secretaria dividiu os competidores em categorias de acordo com a faixa etária:

– Sub-7: crianças de 5 a 7 anos.

– Sub-10: crianças de 8 a 10 anos.

– Sub-14: crianças e adolescentes de 11 a 14 anos.

– Sub-17: adolescentes de 15 a 17 anos

– Livre: acima de 18 anos.

Para o acompanhamento da competição, os participantes que possuírem conta no Instagram deverão seguir o perfil da Prefeitura de Americana na rede social (@prefeituradeamericana).

Clique no banner ao final da matéria e veja informação
importante sobre Plano de Saúde Empresarial

Após a inscrição, o participante deve agendar com a Secretaria de Esportes o dia e horário para realizar seu desafio, que será filmado. O agendamento será feito por meio dos contatos informados na ficha de inscrição, no período de 1º a 11 de junho. O campeão de cada categoria será revelado no dia 14 por meio dos canais de comunicação da Prefeitura. Cada participante terá até três chances para realizar o maior número de embaixadinhas – poderão ser feitas com pés, coxa, peito e cabeça, intercalando os movimentos.

O participante não poderá deixar a bola cair no chão ou bater em qualquer superfície durante a execução das embaixadinhas. Todos os desafios serão filmados pela equipe da Secretaria de Esportes, que cederá a bola de futebol para a atividade. Caso tenha empate entre dois ou mais participantes, será considerado vencedor aquele que fizer mais embaixadinhas em menor tempo.

O campeão de cada uma das categorias receberá troféu e terá nome, foto e vídeo do desafio divulgados nos canais de comunicação da Prefeitura de Americana.

O participante pode doar 1 kg de alimento não perecível e a arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade e entidades assistenciais do município. Informações adicionais podem ser obtidas na Secretaria de Esportes através do telefone (19) 3406-6111.