Desafio de 12hs fica para Semana do Ciclismo

Inicialmente previsto para 12 de junho e depois transferido para 24 de julho em razão da alta ocupação de leitos para pacientes com covid nos hospitais de Americana, o “12 Horas Bike Day” será realizado em nova data, segundo anunciaram os organizadores Thiago Cia, Val Tunussi Cia e Fred Alves (foto)nas redes sociais do evento.

Agora, o desafio foi remarcado para 21 de agosto e fará parte da programação da Semana Municipal do Ciclismo, instituída em 2021 através de projeto do vereador Juninho Dias aprovado pela Câmara.

Com a queda nos números de casos e internações por covid em Americana, a organização do Bike Day alinhou a nova data junto com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

O “12 Horas Bike Day” acontece a partir das 6h30, com largada e chegada no Stay Move, no Parque Universitário. São esperados ciclistas de toda região para desafio em oito categorias: solo masculino, solo feminino, dupla masculina, dupla feminina, dupla mista, sexteto masculino, sexteto feminino e sexteto misto. É permitida participação de bikes dos modelos speed, triathlon e mountain bike. Os dois melhores de cada categoria receberão premiação.

O evento também terá caráter beneficente, com arrecadação de alimentos que serão distribuídos a entidades assistenciais de Americana por indicação da Secretaria de Esportes.