Débora Costa reforça time da Suécia

Débora Costa viaja no início de setembro para jogar na Europa

A armadora Débora Costa, 28 anos, nascida e com residência em Americana, vai jogar a temporada 2020/2021 no Lulea Basket, da Suécia. Ela viaja no início de setembro, após o término do atual contrato com o Sesi/Araraquara, e fica na Europa até abril do ano que vem. Será sua primeira experiência internacional.

Presença constante nas convocações da seleção brasileira, Débora começou a jogar basquete ainda criança, na escolinha de iniciação e depois nas categorias de base de Americana, até chegar ao time adulto. Também defendeu as equipes de São José dos Campos, Santo André, Recife e Araraquara.

Em contato com O JOGO nesta segunda-feira (13), Débora disse que “há algum tempo tive algumas sondagens e recentemente meu agente passou algumas propostas concretas. Estávamos estudando e a oportunidade de jogar na Suécia será incrível.”

“Sempre foi um sonho jogar na Europa. Estou muito feliz. Minha expectativa é muito positiva e quero aproveitar cada momento para evoluir profissionalmente, vivenciar novas experiências e desafios dentro de quadra”, acrescentou a armadora.

* Matéria completa na edição desta semana do O JOGO.

Zaramelo Jr.
@zaramelojr