De olho em Tóquio, Murilo treina no Rio de Janeiro

Murilo intensifica preparação para a Olimpíada em Tóquio
Foto: Satiro (Sodré/SSPress/CBA | Divulgação)

Um dos integrantes da equipe brasileira do revezamento 4×200 metros livre para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o nadador Murilo Setin Sartori embarca neste final de semana para período de treinamentos no Rio de Janeiro. A partir de segunda-feira (31), o americanense participará das atividades da equipe olímpica no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca. Serão duas semanas de treinos até 12 de junho. O técnico Fábio Cremonez estará junto com o nadador.

O principal objetivo deste período, no caso de Murilo, é ter a rotina de treinos em piscina olímpica (50 metros), já que a do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha – Centro Cívico -, no Jardim da Colina, que ele utiliza normalmente, é semiolímpica (25 metros).

Além disso, o nadador de Americana também terá contato direto com Fernando Scheffer, do Minas Tênis; Breno Correia, do Pinheiros; e Luiz Altamir Lopes Melo, do Ideal Clube, que são seus companheiros no revezamento.

“Já tive essa experiência em outras oportunidades e foi bastante proveitoso. Sempre muito bom aproveitar toda a infraestrutura do melhor centro de treinamento do Brasil”, comentou Murilo.

Cremonez explicou ao O JOGO que, a princípio, a ideia era realizar período de treinamentos de duas semanas em Portugal, a partir de 7 de junho, mas em razão das dificuldades para entrada de estrangeiros na Europa, houve a substituição pelas atividades no Rio de Janeiro.

O treinador disse que aguarda convite para competição na Itália, na última semana de junho. A viagem para o Japão será no dia 16 de julho. O revezamento 4×200 do Brasil vai à piscina no dia 27 com expectativa de lutar por uma medalha olímpica.