Danilo e Bugiga conquistam Winner Open

A dupla formada por Danilo Sardelli e Rafael Lemos Bugiga (foto), de Americana, sagrou-se campeã da principal categoria do Winner Open de Raquetinha, torneio que aconteceu na Winner Academia, em Santa Bárbara d´Oeste, e marcou a retomada do Circuito Aberto após paralisação de mais de um ano e meio em virtude da pandemia.

No total, 187 duplas de diversas cidades do Estado marcaram presença em 14 categorias. Jogadores de Americana, São Paulo, Santos, Limeira, Santa Bárbara d´Oeste, Capivari, Cerquilho, Campinas, Piracicaba, Vinhedo, Birigui, Ubatuba e Nova Odessa, entre outros, estiveram em ação no complexo de saibro da Winner.

Na final da Masculino A, em jogo de alto nível técnico, Danilo e Bugiga derrotaram os também americanenses Rafael Beraldo (Rafinha) e César Santos por 8/5. Além do título, os campeões ganharam prêmio em dinheiro de R$ 1 mil, enquanto os vices ficaram com R$ 500.

Na Feminino A, as campeãs foram as paulistanas Paula Takahashi e Tatiana Rodrigues, com vitória por 8/4 sobre as primas americanenses Giovanna Campana Mosna e Júlia Campana Romi. Na Mista A, Paula Takahashi e Rafael Beraldo ficaram com o título superando Tatiana Rodrigues e André Freitas por 8/0.

Em todas as chaves principais, os campeões e vices foram premiados com troféus, enquanto na consolação foram entregues medalhas aos finalistas. Diretor da Winner Academia, Ricardo Candido mostrou-se bastante satisfeito com a repercussão do Winner Open.

A equipe que comandou o torneio foi formada pelo diretor geral Joel Olla Junior, o árbitro geral Henrique Defavari e o auxiliar William Giatti. A próxima etapa do Circuito Aberto de Raquetinha será a Copa Campinas, entre os dias 22 e 24 de outubro, no Tênis Clube.

BEACH TENNIS

Nova “febre” entre os esportistas de toda região, o beach tennis mostrou força no Winner Open, entre sexta-feira (24) e domingo (26), na Winner Academia, no distrito industrial de Santa Bárbara d´Oeste. No total, 54 duplas foram às quadras no torneio disputado simultaneamente à competição de raquetinha. O interesse do público pelos jogos mostrou a consolidação da modalidade.

A disputa aconteceu em seis categorias. Na masculino C, Matheus Dias e Matheus Martins, de Nova Odessa, foram campeões derrotando Fábio Antonio e Robson Farias, de Americana, por 6/2 . Na Masculino Iniciante, o título ficou para os americanense André Sanflorian e Fabrizio Capellini, que venceram os barbarense João Pereira e Maurício Jardim por 6/2.

Na Feminino C, em final entre duplas de Vinhedo, melhor para Meire Greghi e Thaís Osório, que derrotaram Duda Greghi e Rebecca Simas por 6/3. Na Feminino Iniciante, as americanenses Ana Lourenço e Thaila Rubly ganharam das barbarenses Christiane Dávila e Roberta Castilho por 7/6 e sagraram-se campeãs.

Na Mista C, Rodrigo Cordeiro e sua filha Beatriz, de Valinhos, conquistaram o título derrotando Amanda Costa, de Americana, e Matheus Martins, de Nova Odessa, por 6/3.

E na Mista Iniciante, em decisão que reuniu duplas de Santa Bárbara, o casal Talita e Ricardo Covolan assegurou o topo do pódio com vitória  sobre Flávia Wiezel e Guilherme Minotti por 6/2.

Todos os campeões e vices do beach tennis foram premiados com medalhas.