Dado vence na largada da Copa Sanremo

Dado Salau estreou com vitória na temporada 2021

A sétima edição da Copa Sanremo teve abertura no Kartódromo San Marino, sábado (6), com a participação de 21 pilotos de diversas cidades do estado, divididos em duas categorias. O vencedor da etapa na Pró, que é a elite do campeonato, foi o americanense Luiz Eduardo Vota Salau, o Dado. Na Light, o ganhador foi o campineiro Marcelo Rodriguez (Incotela). “Tivemos duas corridas muitas boas, com pegas bem legais”, disse o organizador Ivan Milani.

Dado Salau ficou em segundo lugar na primeira corrida, atrás de Marcelo Arruda, é ganhou a segunda. Com isso, totalizou 56 pontos na rodada e assegurou o topo do pódio da Pró. Na sequência ficaram Carlos Murari (Campinas), Alessandro Meidas (Hortolândia), Eduardo Wernek (São Carlos) e Felipe Prinotti (Campinas).

Sexto colocado no geral da primeira corrida e oitavo na segunda, Marcelo Incotela foi o melhor da Light e fechou a etapa com 59 pontos. O pódio da categoria ainda teve Luiz Cervone (Americana), Fábio Bussamara (Caio Prado), André Lebl (Capivari) e João Gabriel (Caio Prado).

Durante a temporada, a Copa Sanremo terá total de 11 etapas, todas no San Marino. O calendário marca as próximas rodadas para os dias 6 de março, 17 de abril, 8 de maio, 5 de junho, 3 de julho, 14 de agosto, 18 de setembro, 16 de outubro, 6 de novembro e 4 de dezembro.