Dado vence e assume liderança da Copa Sanremo

Dado Salau festeja vitória com a sua equipe

O catarinense radicado em Americana Luiz Eduardo Vota Salau, o Dado, foi o vencedor da terceira etapa da Copa Sanremo, realizada no Kartódromo San Marino, em Paulínia, em abril. Com o topo do pódio, ele assumiu a liderança da categoria Pró, que é a principal do campeonato organizado por Ivan Milani.

Dado fechou a rodada com 54 pontos, após ficar em terceiro lugar na primeira bateria e ganhar a segunda. Ele teve a mesma pontuação de Rafael Pastorelo, mas levou vantagem nos critérios de desempate. Com isso, o piloto #821 chegou a 110 na classificação geral e saltou para o primeiro lugar. Em segundo lugar, com 88 pontos, está Carlos Murari.

Na categoria Light, a vitória em Paulínia foi de Tiago Gonçalves, que somou 59 pontos, cinco a mais que o segundo colocado João Gabriel. Marcelo Rodriguez, o Incotela, que ficou em terceiro lugar na etapa, é o líder no geral com 109 pontos. Na segunda posição está Luiz Cervone, o Graham Hill, com 98 pontos.

“Tivemos recorde de pilotos no grid, com 17 na Pró e 13 na Light. Foi muito top, show mesmo”, disse Ivan, que confirmou a quarta etapa para o próximo dia 8, novamente no San Marino.

TOP 5

Após três etapas, o Top 5 da Copa Sanremo é o seguinte:

PRÓ – 1º) Dado Salau – 110 pontos; 2º) Carlos Murari – 88; 3º) Alessandro Meidas – 78; 4º) Eduardo Wernek (Bola) – 78 e 5º) Lucca Cirino – 74.

LIGHT – 1º) Marcelo Rodriguez – 109 pontos; 2º) Luiz Cervone – 98; 3º) João Gabriel – 92; 4º) Fábio Bussamara – 88 e 5º) Giocondo Ribeiro – 64.