Dado Salau e Renato Dore são campeões da Sanremo

Dado Salau, Ivan Milani e Eduardo Wernek

Luiz Eduardo Vota Salau, o Dado, de Americana, na Pro, e Renato Dore, de Ribeirão Preto, na Light, sagraram-se campeões da 8ª Copa Sanremo de Kart, que teve a etapa de encerramento no San Marino, em Paulínia, no dia 3.

“Foi uma temporada fantástica. A melhor de todas. Até a última etapa não havia nada definido”, afirmou o preparador Ivan Milani, responsável pela organização do campeonato que é disputado por karts 125cc e teve total de 10 etapas ao longo do ano, movimentando pilotos de diversas cidades de São Paulo.

Dado levantou o título da Pró com 310 pontos, 18 a mais que o segundo colocado Eduardo Wernek. Em terceiro lugar ficou Carlos Murari, com 259 pontos. Waldir Belizário, com 251 pontos, em quarto, e Rafael Pastorelo, com 235, em quinto, completaram o Top 5 da categoria.

Na Light, Dore fechou a temporada com 281 pontos, apenas 3 a mais que o vice-campeão João Paulo. O Top 5 ainda teve Rafael Bortolucci, em terceiro lugar, com 234 pontos; Eduardo Borelli, em quarto, com 232; e Renato Bergamo, em quinto, com 230.

O calendário de 2023, novamente com 10 rodadas, já está definido. A disputa começa em 11 de fevereiro e se estende até 11 de novembro. Todas as rodadas serão no kartódromo de Paulínia.

Fotos: José Eduardo Milani

João Paulo, Ivan Milani e Renato Dore