Dado e Cervone lideram Copa Sanremo

Cervone pulou à liderança da categoria Ligh do campeonato

A Copa Sanremo viveu autêntica maratona de corridas no Kartódromo San Marino, em Paulínia, no último dia 14. No total, foram oito baterias, quatro delas pela segunda etapa, que estava em aberto no calendário, pois havia sido adiada no início do ano em razão da pandemia, e outras quatro pela sétima rodada. “Foi uma movimentação muito intensa, inédita no nosso campeonato”, disse o preparador e organizador Ivan Milani.

Os ganhadores no geral da segunda etapa foram Thomas Faé, na Pro, e Renato Bergamo, na Light. Na sétima, os vencedores foram Luiz Eduardo Salau (Dado), na Pro, e Tiago Gonçalves, na Light.

Com a conclusão de sete das 11 etapas programadas para a temporada, os líderes são Dado Salau, com 322 pontos na Pro, e Luiz Cervone  (Gran Hill), com 336 pontos na Light, ambos pilotos de Americana.

No dia 14, além de ter vencido uma das baterias, Dado ainda foi terceiro, quarto e quinto nas demais. Já Cervone conseguiu um terceiro lugar, dois quartos e um quinto.

A oitava etapa da Copa Sanremo está programada para o dia 11 de setembro, novamente no San Marino. De acordo com Ivan Milani, a expectativa é reunir mais uma vez pilotos de diversas cidades do Estado.