Cristiano Aro vence pela 1ª vez na Copa Raceman

Cristiano Aro foi o campeão da etapa de maio da Raceman

Pela primeira vez na temporada, Cristiano Aro foi ao topo do pódio da Copa Panther Raceman de Kart, que teve a terceira etapa no KNO (Kartódromo de Nova Odessa), em 25 de maio. O piloto #8 chegou em segundo lugar na primeira corrida e foi o quinto na segunda, terminando como campeão da rodada marcada por disputas fortes nas duas corridas do dia, vencidas por Daniel Macena (Daniboy) e Luiz Fernando Paloni (Paloninho).

Na soma das duas baterias, Aro foi o ganhador da etapa com 38 pontos. Além dele, o top 5 teve Alessandro Rodolpho, na segunda colocação, também com 38 pontos – Aro levou vantagem nos critérios técnicos de desempate; Daniboy Macena, na terceira, com 36; Gustavo Mattedi, na quarta, outro com 36; e Cesinha David, na quinta, com 33.

A quarta etapa do ano será noturna, no próximo dia 27, no Kartódromo San Marino, em Paulínia – primeira vez em 2024 que o campeonato sai de Nova Odessa.

Corridas

Na corrida de abertura da terceira etapa da Copa Raceman, Cesinha David, mais rápido no classificatório, largou na pole position, mas antes de ser completada a primeira volta foi superado por Daniboy Macena, que manteve-se à frente do pelotão até a sétima passagem, quando Túllio Xavier assumiu a ponta.

Além de Túllio e Daniboy, a disputa pela vitória envolveu também Cristiano Aro e Cesinha, que andaram “grudados” nos ponteiros. Na 20ª volta, Daniboy recuperou a liderança e não deu mais chances aos demais, recebendo a bandeira quadriculada da vitória.

O piloto #7, com média de 68,96 km/h, completou as 22 voltas em 18m11s690, vantagem de 0s102 para Túllio, 0s345 para Aro e 0s543 para Cesinha. Túllio, porém, foi desclassificado na pesagem pós-corrida e com isso Aro e Cesinha subiram uma posição cada. A melhor volta, que vale ponto de bonificação, foi de Alessandro Rodolpho, que cravou 46s818 na 12ª.

Com inversão de grid entre os 10 primeiros da bateria inicial, a segunda corrida teve Luiz Paloninho largando na pole position. Ele, no entanto, foi superado já na primeira volta por Gilson Signori (Cabra), que saiu a seu lado na primeira fila.

O troco veio na sexta volta, mas na mesma passagem Paloninho viu Gustavo Mattedi assumir a primeira posição. A partir daí, a disputa entre os dois foi intensa. De tanto insistir, o piloto #59 ultrapassou o #11 na 21ª volta e não saiu mais da liderança.

Paloninho, que andou à média de 71,37 km/h, fechou as 24 voltas em 19m10s231, diferença de 0s189 para Mattedi. A volta mais rápida foi de Danyboy Macena, com 46s894 na 15ª.

CESINHA DAVID É NOVO LÍDER DA TEMPORADA

Além de Cristiano Aro, que ganhou pela primeira vez no ano, quem também saiu exalando felicidade do KNO, em maio, foi Cesinha David, que é o novo líder da temporada 2024 da Copa Panther Raceman de Kart.

O piloto #220 foi à pista para a terceira etapa com 18 pontos atrás de Douglas Michilino, então ponteiro do campeonato, e saiu com vantagem de 5. Agora, Cesinha aparece em primeiro lugar com 102 pontos, enquanto Michilino está com 97 em segundo.

O top 5 teve outras mudanças. Gustavo Mattedi, que vinha na quarta colocação, agora aparece na terceira; Daniel Macena (Daniboy), que era o sexto, passou a ser o quarto; e Luiz Fernando Paloni (Paloninho), saltou do oitavo para o quinto lugar.

A rodada não foi das melhores para Douglas Nascimento (Doug), que caiu da terceira para a 10ª posição, e Ricardo Fittipaldi, que fechava o top 5 e passou a ser o sétimo colocado.

Clique aqui e confira classificação completa.