Cremonez diz que adiamento foi ruim para Murilo

[uam_ad id=”118″]

Sartori e Cremonez: sonho olímpico fica para o ano que vem

O COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou nesta terça-feira (24) que os Jogos Olímpicos de Tóquio não serão mais realizados em 2020. A pandemia do coronavírus levou a entidade e o governo do Japão a adiarem a competição para 2021 – possivelmente entre junho e setembro.

Com a decisão, o nadador americanense Murilo Sartori, de 17 anos, transfere para o próximo ano o sonho de ir à Olimpíada. Em abril, ele tentaria índice nas provas de 200m e 400 m livre durante o Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, competição que serviria como seletiva olímpica.

Técnico de Murilo, Fábio Cremonez disse que o adiamento foi ruim para o atleta de Americana. “Para a gente, em especial, é ruim mais na parte psicológica porque estávamos completamente envolvidos com o processo, com a seletiva, com a possibilidade de ir para a Olimpíada e quando tem a notícia (do adiamento) é como se fosse um banho de água fria, pois acaba tendo de mudar totalmente o plano”, disse o treinador em entrevista ao O JOGO via WhatsApp. “O pior de tudo é que não há uma data definida de quando tudo vai voltar ao normal. Isso é o que machuca ainda mais, pois nos impede de planejar algo mais concreto. A gente fica postergando o trabalho”, acrescentou.

“Por outro lado, é bom por causa da saúde global e porque realmente não tinha clima para acontecer”, salientou Cremonez, que disse que dará férias um pouco mais longas para Murilo. “Ele vai ficar em casa para preservar a saúde. Vamos voltar aos treinos provavelmente no final de abril, ao menos essa é a programação de momento”, comentou.

Quanto ao futuro, Cremonez explicou que “a ideia é manter o Murilo ativo, motivado. No final do ano, tem o Brasileiro Absoluto para participar, tem também o Mundial de piscina curta em Abu Dhabi, mas não sabemos como vai ficar. Se tiver, é um campeonato que vamos visar para seguir em alto nível. Com certeza, vamos traçar novos planos para que em 2021 o Murilo possa estar no tão sonhado time olímpico do Brasil”, finalizou Cremonez.

Clique e veja + notícias