Coyotes Off Road faz doação à Secretaria de Esportes

[uam_ad id=”985″]

A quadra da Vila Bertine é bastante utilizada por adolescentes e jovens

O grupo de jipeiros Coyotes Off Road fez recentemente doação em dinheiro à Secretaria de Esportes de Americana. O valor foi revertido na compra de aproximadamente 30 latas de tinta de 18 litros cada. De acordo com o secretário Eudaldo dos Santos Cardoso (Paraná), a maior parte do material foi utilizada em melhorias na quadra de futsal e outros espaços da Área de Lazer Vicente Pavan, que fica na Avenida Maria Luiza Urban Calligaris, na Vila Bertine 3.

Presidente do Coyotes, Wonei Nardari disse ao O JOGO que o dinheiro doado à Secretaria de Esportes era uma sobra de caixa do Jeep Fest, evento que aconteceu em Americana em novembro do ano passado – a edição de 2020 deve ser em outubro, mas ainda depende de confirmação.

Wonei Nardari é o presidente do Coyotes 

Segundo Paraná, a pintura da quadra de futsal foi feita em parceria com a Secretaria de Obras, que cedeu alguns funcionários – na contrapartida, a Secretaria de Esportes repassou 12 latas de tinta compradas com a doação do Coyotes para pintura da praça que fica sob o Viaduto Amadeu Elias, na região central de Americana.

“Escolhemos a praça de esportes da Vila Bertine por ter uma frequência muito grande de pessoas. Além da pintura da quadra, fizemos melhorias nas muretas e no alambrado. Em breve, vamos dar uma melhorada no sistema de iluminação. Também estamos construindo um novo espaço para bebedouro e ampliando a sala de troféus”, explicou o secretário de Esportes.

No local, são realizadas aulas gratuitas de futsal com o técnico José Walter Felizardo. Às segundas-feiras, as atividades são destinadas a jogadores de 12 e 13 anos, enquanto às quartas os treinamentos são para atletas de 14 e 15 anos. Nos dois dias, as aulas acontecem no período das 18h45 às 21 horas – no momento, a programação está suspensa por conta da pandemia do coronavírus.

O secretário Paraná informou ao O JOGO que também serão executados serviços de melhorias na quadra poliesportiva que fica na Avenida da Amizade, em frente ao Supermercado Pague Menos. “Esse espaço nunca foi entregue para a prática de esportes e vinha servindo de abrigo para moradores de rua. Agora estamos trabalhando para dar a destinação correta”, afirmou o dirigente.

Veja + notícias