Corrida Solidária do Tigre realiza simulado

Vinicius planeja intensificar divulgação da corrida

A 1ª Corrida Solidária do Tigre, marcada para 7 de agosto em comemoração aos 109 anos de fundação do Rio Branco, realiza simulado neste sábado (23) para que os atletas possam conhecer o percurso. A personal Drica Boldrini, coach da Dunamis Assessoria e uma das responsáveis pela prova, disse que a atividade terá duas turmas, uma com largada às 6 horas e outra às 6h30.

O simulado será a partir da sede náutica do Rio Branco, na Avenida Comendador Thomaz Fortunato, na região da Chácara Letônia. “A ideia da atividade é mostrar o percurso da prova aos corredores, principalmente a orla da Praia dos Namorados, que é um atrativo a mais, um visual muito bonito”, disse Drica. No dia da corrida, as distâncias serão de 6km e 12km, além da caminhada de 6km.

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas pelo site da Ticket Sports – www.ticketsports.com.br. A expectativa é movimentar entre 500 e 600 atletas de Americana e cidades de toda a região.

“Vamos fazer um trabalho forte de divulgação nestes dias que antecedem o evento. Quem sabe atingimos um número ainda maior de participantes”, salientou Vinicius Carreon Ferraz, vice-presidente Financeiro do Rio Branco e gestor da sede náutica, que leva o nome do ex-conselheiro João Tamborlin – já falecido.

Haverá premiação em troféus aos cinco primeiros colocados no geral e aos três primeiros por faixa etária, tanto no masculino como no feminino. Todos corredores que completarem a prova receberão medalhas personalizadas.

Tanto na corrida em agosto como no simulado haverá ação para arrecadação de leite para a IDMAS (Inspetoria de Defesa da Mulher e Ações Sociais) da Gama (Guarda Municipal). A organização está sugerindo a doação de dois litros por atleta.

Texto: Zaramelo Jr. @zaramelojr