Corrida Solidária arrecada 1,8t de alimentos

Organizadores da Corrida Solidária com parte dos alimentos arrecadados

Realizada entre os dias 12 e 27 de junho, a 1ª Corrida Virtual Solidária arrecadou 1,8t de alimentos e movimentou 1486 atletas de 17 cidades do Estado. A competição foi organizada por assessorias, academias, centros de treinamento e personal trainers de Americana, Santa Bárbara d´Oeste e Nova Odessa.

De acordo com João Simões, da Assessoria Bora Lá e porta-voz do grupo responsável pela organização, os alimentos arrecadados serão distribuídos a partir de quita-feira (2) ao Fundo Social de Solidariedade de Americana e Nova Odessa, além da AAMA (Associação de Assistência ao Menor de Americana), Lares Benaiah e São Vicente de Paulo e Casa de Repouso Nosso Cantinho, todos em Americana.

O número de inscrições superou todas as expectativas dos organizadores, que esperavam entre 250 e 300 atletas e, por fim, a marca foi de 1486. Participaram representantes de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d´Oeste, Sumaré, Piracicaba, Rio das Pedras, Campinas, Hortolândia, Santa Cruz das Palmeiras, Limeira, São Paulo, Santo André, Jundiaí, Ribeirão Preto, Castilho, Paulínia e Valinhos.

Durante o período da Corrida Solidária, os atletas tinham de percorrer 5 km, 10 km, 15 km e 21 km de corrida ou 3 km de caminhada. Para validar a participação, todos precisavam enviar aos organizadores foto ou print do aplicativo ou equipamento utilizado para marcar a distância e tempo.

Todos que realizaram a prova receberam medalhas e máscaras de proteção facial (doadas pela Odontoclinic). A entrega aos responsáveis aconteceu na tarde de sábado (27), na sede da Bora Lá, no Parque Novo Mundo. Cada responsável por equipe ficou encarregado de repassar a premiação a seus inscritos.

APROXIMAÇÃO

Após a entrega das medalhas e máscaras, João Simões comentou que “esse período de pandemia serviu para nos aproximar ainda mais. Professores de educação física, assessorias, academias… está sendo uma experiência bem legal e vamos continuar nos falando, nos reunindo para que possamos não apenas nos ajudar, mas ajudar também ao próximo, pois não é uma situação apenas de profissão e sim de ser humano, principalmente.”

E finalizou: “Fica o meu agradecimento a cada um de vocês que participaram da organização e a todos atletas participantes. Todo mundo se esforçou ao máximo para que desse certo e, com certeza, deu.”

Os responsáveis pela realização da Corrida Virtual Solidária foram: AB Training, Academia Trindade, Azul Marinho Running, Bora Lá Assessoria Esportiva, Core Life, Corpo em Forma, Cris Brito, Dunamis Assessoria, Elite Runners, FitLi Academia, Foccus Training, GRAE, TN Funcional Runing, Júlio Fadini, KA 2 Academia, Lúcio Portela, Mais Fit Academia, MC Runners, Orlandini Treinamento, RCO Assessoria Esportiva, S2 Assessoria Esportiva, Sem Limites Assessoria Esportiva, Sinta-se Bem Sports, Grupo Solo, Black Fit Academia, Sparta Assessoria Esportiva, Top Training, Triaction e Unity Sports Team.

Texto e foto: Zaramelo Jr. | @zaramelojr