A 10ª Copa Terceirão, disputada em dois finais de semana de setembro, no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha – Centro Cívico -, no Jardim da Colina, superou as expectativas dos organizadores. A competição movimentou alunos de escolas públicas e particulares de Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Nova Odessa e Limeira nas modalidades de futebol, vôlei e basquete.
“Em alguns pontos, esta edição da Copa atingiu nossas expectativas e em outros, até superou. O nome do evento cresceu, ganhou mais parceiros, tudo muito positivo”, disse João Vitor Silva, idealizador da Terceirão junto com os amigos Dênis Dias e Jefferson Sentoma Junior.
“Foi uma edição muito tranquila, sem brigas, sem maiores confusões e que trouxe bastante famílias para nosso ambiente, ainda mais com a Copa Terceirinho, novidade agora em 2023. E também tivemos poucos atletas lesionados, diferente de outros anos”, acrescentou João Vitor.
Para Vitor Manuel Abreu Silva, CEO da Copa Terceirão, “a 10ª edição superou, mais uma vez, a quantidade de público e em termos de doação de alimentos foi dentro do que era esperado.”
Vitor salientou que “ficamos bastante felizes e esperamos ter atendido as expectativas de quem veio participar das competições, quem veio visitar, quem veio assistir. Procuramos fazer tudo de melhor dentro do que tínhamos disponível.”
O CEO finalizou citando que “contamos com o apoio enorme de todas as instituições de ensino, tivemos uma praça de alimentação muito bem montada, a participação do público junto a nossos patrocinadores foi muito boa. Creio que o evento transcorreu de maneira magnifica.”
NÚMEROS
Segundo os organizadores da 10ª Copa Terceirão, público de aproximadamente 42 mil pessoas passou pelo Centro Cívico nos quatro dias do evento – 16, 17, 23 e 24 de setembro. “Em média, foram 10,5 mil pessoas por dia. Desta vez, o pessoal ficou mais no local. Tivemos mais público fixo do que itinerante”, afirmou Vitor Manuel.
Houve a arrecadação de 9 toneladas de alimentos, tudo encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura. “Se chegássemos a 10 toneladas, seria excelente. Mas com 9 toneladas também ficou muito bom, pois vamos conseguir atender pessoas e famílias que mais precisam”, falou João Vitor.
QUADRO DE HONRA
FUTEBOL MASCULINO
Campeão – Politec
Vice – Ulisses
FUTEBOL FEMININO
Campeão – Judita
Vice – Cotil
VÔLEI MASCULINO
Campeão – Polivalente
Vice – Thienne
VÔLEI FEMININO
Campeão – Pilares
Vice – Cotil
BASQUETE MASCULINO
Campeão – Polivalente
Vice – Cotil
COPA TERCEIRINHO
Campeão – Dom Pedro
Vice – Veteranos