Copa Sudeste aponta campeões de 2020

Copa Sudeste teve todas as etapas disputadas no kartódromo de Nova Odessa

Os campeões da edição 2020 da Copa Sudeste foram definidos na realização da 10ª e última etapa, dia 21 de novembro, no kartódromo de Nova Odessa. Organizado pela Auto Giro Competições, com apoio da prefeitura local, o torneio movimentou pilotos de diversas cidades do Estado ao longo de toda a temporada.

Na categoria Cadete, o campeão foi o barbarense Daniel Estrela Lucena. Entre os mirins, o americanense Leonardo Factore confirmou o favoritismo e levou o troféu. Única mulher na disputa, Talita Campagnone sagrou-se campeã na 125 Graduado. Helton Rocha, de Rio das Pedras, sobrou na 125 Sênior e levantou a taça. Na F4, domínio da família Najar: Enzo faturou o título na Graduado e Omarzinho, na Sênior. Na Força Livre, Victor Barbosa confirmou o tricampeonato.

Para o presidente da Copa Sudeste, Anderson Mantovani, a conclusão da terceira edição da competição é uma vitória de todos os envolvidos. “Fechamos com chave de ouro graças a pilotos, mecânicos, patrocinadores e profissionais de imprensa, pois, sem todos eles, não poderíamos ter o sucesso que tivemos em um ano tão adverso”, comentou o dirigente.

Patrocinada pela Sudeste Pré Fabricados, empresa com sede em Americana, a 3ª edição da Copa Sudeste começou em fevereiro e reuniu mais de 70 pilotos. A temporada teve de ser interrompida em abril por conta da pandemia do novo coronavírus.

A competição foi retomada em agosto, após o avanço da região de Campinas à fase amarela do ‘Plano São Paulo’ e um protocolo sanitário elaborado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), aprovado pelo Centro de Contingência do Estado e apresentado à Vigilância Sanitária de Nova Odessa.

(Foto: Osvaldo Furiato | Divulgação)