Copa Sanremo vê domínio de Luiz Dado

Luiz Dado dominou as duas baterias da 4ª etapa da Sanremo

Luiz Eduardo Vota Salau, o Dado, foi o nome da quarta etapa da 6ª Copa Sanremo de Kart. Com tocada forte e consistente, o piloto #82 venceu as duas baterias do dia e entrou no Top 5 na classificação geral da Pró, que é a principal categoria do campeonato organizado pelo preparador Ivan Milani.

Na primeira bateria, Dado completou as 15 voltas em 10m40s795, vantagem de 1s690 para o segundo colocado Kaio Dias. Na segunda, o tempo para 14 voltas foi de 9m54s115, vantagem de 3s935 para Nicolas Monteiro, que cruzou em segundo lugar. Nas duas corridas, as voltas mais rápidas foram de Kaio Dias.

“Na primeira corrida, já sai batendo roda com o Bruno (Pierolan), que é um menino que pilota muito e vem ganhando bastante na Copa São Paulo Light. Consegui escapar quando o pneu dele furou. Na segunda, o Caio me perseguiu quase o tempo todo e só tive um pouco de sossego na última volta”, comentou Dado.

Na somatória das duas baterias, Luiz Dado foi o campeão da rodada, seguido por Eduardo Vernek (segundo), Nicolas Monteiro (terceiro), Kaio Dias (quarto) e Bruno Pierolan (quinto).

Na Light, o ganhador foi Thiago Gonçalves, com Fábio Bussam em segundo lugar, Ricardo Lazinho em terceiro, João Gabriel em quarto e Cleber Sachetto em quinto.

TÍTULO

Após quatro etapas, a disputa pelo título da categoria Pró da Copa Sanremo envolve diretamente três pilotos: Rafael Pastorelo, líder com 168 pontos, Cauã Mendes, segundo colocado com 163, e Kaio Dias, terceiro com 157. Eles abriram boa vantagem para os demais pilotos – o mais próximo deles é Léo Lino, que soma 138 pontos.

Na Light, Fábio Bussamara, com 217 pontos, e Ricardo Lazinho, com 200, estão disparados na ponta do campeonato e monopolizam as atenções na categoria.

Texto: Zaramelo Jr. | Instagram: @zaramelojr

Foto: Lucas Natal | Divulgação