Copa Raceman vive etapa crucial em NO

Marcel Sega é um dos pilotos no Top 5 da Graduados A

Ao chegar à metade da temporada, a Copa Raceman de Kart vive etapa crucial sábado (12), a partir das 8h30, em Nova Odessa. Será a quinta rodada de um total de 11 e a tendência é que o resultado aponte os pilotos que seguirão na briga direta pelo título de 2020 nas duas categorias.

Na Graduados A, principal divisão do campeonato, a liderança é de Ricardo Domingos, o Kelé, que tem 143 pontos. O mais próximo dele é o bicampeão Gustavo Valente, o Gurga, com 128 pontos. Marcel Sega, com 118 pontos; Rood Mark Gustinelli, com 102, e Henrique Zafalon, com 100, fecham o Top 5 da categoria.

Enquanto Kelé vai à pista do kartódromo de Nova Odessa para defender a condição de líder, Gurga, Marcel, Rood e Zafalon tentam diminuir a diferença de pontos e encostar de vez no ponteiro. Com 98 pontos, Marcelo Assiz e Douglas Silva esperam entrar neste seleto grupo.

Na Graduados B, categoria de acesso da Raceman, a situação é mais tranquila para o líder. Ricardo Romi vem de sequência de vitórias e é o primeiro colocado com 167 pontos, 57 a mais que Caio Pionotti, que aparece na segunda posição, e 64 a mais que Matheus Ferreira, que ocupa o terceiro lugar.

Enquanto Ricardo quer manter o rítmo das últimas corridas, Caio e Matheus planejam buscar a maior pontuação possível na etapa de amanhã, além de torcer para que o líder não consiga repetir a performance das etapas anteriores.

Os três despontam como principais favoritos ao troféu de campeão. Os mais próximos deles, completando o Top 5, são Alexandre Bissi, com 97 pontos, e Douglas Campos, com 93.