Copa Raceman entra na reta final da temporada

Pilotos da Raceman voltam à pista de Nova Odessa

A Copa Raceman de Kart está entrando na reta final da temporada 2020 com a disputa pelo título em aberto nas duas categorias. A penúltima etapa do ano acontece sábado (14), a partir das 7h45, no kartódromo de Nova Odessa. A programação prevê a primeira bateria para as 9h25 e a segunda para as 10h25. As rodadas finais, no mesmo local, serão nos dias 28 de novembro e 12 de dezembro.

Na Graduados A, que é a principal categoria do campeonato, três pilotos estão envolvidos mais diretamente na luta pelo título: Gustavo Valente (Gurga), líder com 296 pontos; Ricardo Domingos (Kelé), segundo colocado com 260; e Henrique Zafalon, terceiro com 247.

Como ainda haverá o descarte obrigatório de pontos previsto em regulamento, a tendência é que caia a diferença entre os ponteiros, abrindo, inclusive, possibilidades matemáticas para Ricardo Aziz, que está em quarto lugar com 217 pontos, e Marcel Sega, o quinto com 215.

Divisão de acesso, o Ranking B da Copa Raceman vê disputa particular entre Matheus Ferreira (Jovem), líder com 293 pontos, e Ricardo Romi, vice com 292. Mesmo com o descarte, é improvável que outro piloto entre na briga pelo título da categoria. O único que pode estragar os planos da dupla é Luiz Paloni, que ocupa a terceira posição com 240 pontos.