Copa Raceman dá largada com 24 pilotos

Zara, Assiz, Aro, Valente e Ongaro estão no grid de 2022

A temporada 2022 da Copa Aro Contabilidade Raceman de Kart dá largada no próximo dia 26, no KNO (Kartódromo Nova Odessa), com 24 pilotos no grid, sendo 15 na categoria A e 9 na B. Ao longo do ano, até dezembro, serão 11 etapas, 10 delas duplas e uma tripla, totalizando 23 corridas para definição dos campeões.

Entre os pilotos, cinco são estreanteso: Gilson Signori (Cabra), Douglas Michilino, Gustavo Pereira, Regis Franco e Diogo Feltrin. E dois retornam ao campeonato: Gustavo Pires (Pirão) e Rafael Zaramello Cinti (Zara). Todos estarão na divisão de acesso.

“Esse ano fica difícil prever quem será destaque. Em outros anos, já era possível ter uma ideia, mas agora não. Teremos, com certeza, uma disputa muita acirrada até o fim, uma porque o nível dos pilotos que já estavam na Raceman subiu bastante e outra porque o pessoal que está entrando tem a experiência de andar em outros campeonatos”, comentou o presidente Marcelo Assiz.

Das 11 rodadas do campeonato, oito serão no KNO, onde fica a sede da Raceman. Também estão previstas corridas em Paulínia (San Marino), Barueri (Aldeia da Serra) e Limeira (João Batista Brum). Do total, nove serão aos sábados no período matinal e duas às quintas-feiras no noturno.

“Nossa expectativa é muito alta para essa temporada. Ano a ano temos procurado profissionalizar o campeonato, melhorando toda a estrutura aos pilotos, tanto dentro como fora das pistas. Para 2022, conseguimos renovar com a maioria dos novos patrocinadores, principalmente a Aro Contabilidade e a PDV, que são os masters”, salientou Assiz.

O regulamento da Copa Raceman estabelece acesso e descenso entre as duas categorias. Quem não ficar entre os 10 primeiros da A, cai para a B, enquanto os cinco primeiros da B sobem para a A.

O coquetel de lançamento da temporada aconteceu quinta-feira (10), no Bluesteco, com a presença de pilotos e convidados. A etapa de abertura, no próximo dia 26, no KNO, terá as corridas a partir das 9 horas.

GRID

CATEGORIA A

Cristiano Aro

Douglas Silva

Ricardo Fittipaldi

Gustavo Valente

Marcelo Assiz

Ricardo Aziz

Caio Pinotti

Daniel Macena

Fernando Ongaro

Luiz Paloni

Ricardo Paloni

Ricardo Romi

Rood Mark

Eduardo Rizzo

Adriano Rinalti

CATEGORIA B

Alexandre Bissi

Caio Pelisson

Rafael Zaramello

Gustavo Pires

Gilson Signori

Douglas Michilino

Gustavo Pereira

Regis Franco

Diogo Feltrin

CALENDÁRIO

Etapa 1 – 26/2 – Nova Odessa

Etapa 2 – 19/3 – Nova Odessa

Etapa 3 – 30/4 – Paulínia

Etapa 4 – 26/5 – Nova Odessa *

Etapa 5 – 25/6 – Nova Odessa

Etapa 6 – 23/7 – Barueri

Etapa 7 – 25/8 – Nova Odessa *

Etapa 8 – 24/9 – Nova Odessa

Etapa 9 – 22/10 – Limeira

Etapa 10 – 19/11 – Nova Odessa

Etapa 11 – 10/12 – Nova Odessa

* Etapas noturnas