Válida pela segunda etapa do Circuito de Raquetinha, a Copa Americana teve amplo domínio de jogadores locais. A competição foi disputada no complexo de saibro da academia ATC (Americana Tennis Center), entre quinta-feira (4) e domingo (7), movimentando 110 duplas de 10 cidades de várias regiões do Estado.
Das 14 categorias, Americana teve campeões em oito delas com duplas natas, além de um jogador em parceria de fora numa outra. Na chave feminina, as americanenses que conquistaram o título foram Tatiana Campos e Tatiana Pitoli, na A; Larissa Dollo e Sara Dollo, na B; Marina Conte e Pietra Zamberlan, na C; Juliana Rossi e Letícia Perez, na Iniciante.
No masculino, os campeões foram Gabriel Campana (Bibi) e Luiz Campana (Pepo), na A; Felipe Pafaro e Sérgio Santon, na C; Milton Saraiva e Ricardo Vieira, na Iniciante. Na chave mista, Alan Santos e Mariana Macris garantiram o título na B, enquanto Lucca Benetton, em parceria com a paulistana Paula Takahashi, ficou em primeiro lugar na Pro.
As demais duplas vencedoras da Copa Americana foram Flávia Espinoza, de Limeira, e Tatiana Oliveira, de Santos, na Feminina Pro; Edmilson Cabeça e Maurício Jardim, ambos de Santa Bárbara d´Oeste, na Masculina B; os barbarenses Fernando Siqueira e Francielli Amaral, na Mista A; Marcelo Carita e Luciana Bueno, de Nova Odessa, na Mista C; Alex Reis e Bruna Reis, também de Santa Bárbara, na Mista Iniciante.
“O torneio teve um nível técnico que há muito tempo não via. Todas as categorias muito fortes e jogos disputados desde o início das chaves. No sábado, inclusive, tivemos algum momento de atraso nas rodadas pois os primeiros jogos da manhã ultrapassaram uma hora e meia de duração”, disse Guilherme Romi, diretor da ATC.
“Foi uma competição descontraída, clima leve de amizade e com excelentes jogos para a torcida assistir”, acrescentou.
Responsável pelo Circuito de Raquetinha, Joel Olla Junior confirmou que a terceira etapa será entre os dias 2 e 5 de maio, nas quadras de saibro e piso rápido do Esporte Clube Barbarense, em Santa Bárbara d´Oeste.