Copa Espalhada de Raquetinha reúne 120 jogadores

Hugo Santiago é um dos participantes do torneio de raquetinha

Começou esta semana e se estende até o dia 11 de outubro, a 1ª Copa Espalhada de Raquetinha, primeiro torneio da modalidade organizado na região pela Raquetinha.com desde o início da pandemia. No total, 120 jogadores de Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Capivari, Piracicaba, Campinas e São Paulo estão envolvidos na disputa.

“Fizemos uma enquete pelas redes sociais e mais de 90% do pessoal que joga raquetinha afirmaram estar prontos para voltar às quadras. Como ainda não podemos reunir todos num único final de semana, já que toda estrutura que envolve os torneios acaba atraindo muita gente, usamos a criatividade, aliada às normas de segurança e higiene, e fracionamos a Copa em quatro semanas”, explicou o gestor de plataforma esportiva Joel Olla Júnior. Tradicionalmente, os torneios acontecem entre quinta-feira e domingo, o que ficou inviável pelo momento.

De acordo com Joel, neste novo formato, a organização lança as chaves na plataforma Lptennis e as próprias duplas ajustam entre si data, horário e local para realização dos jogos. Duas academias estão envolvidas no torneio e recebem as rodadas em seus complexos de saibro: ATC (Americana Tennis Center), em Americana, e Winner, em Santa Bárbara d´Oeste.

As categorias da Copa Espalhada são Masculino, Feminino e Mista, todas B, C e D, e Iniciante. Haverá premiação em troféus às duplas campeãs e vices de cada categoria.