Copa Colégio Ideal aponta campeões na Winner

O americanense João Rigue conquistou o título da categoria 16+

A 1ª Copa Colégio Ideal de Tênis Infanto Juvenil apontou os campeões de cinco categorias durante os jogos realizados entre os dias 1 e 5 deste mês, no complexo de saibro da Academia Winner, em Santa Bárbara d´Oeste. O torneio movimentou 52 jogadores de cidades como Americana, Campinas, Piracicaba, São José dos Campos, São Paulo, São Bernardo do Campo, Limeira e Araras, além da anfitriã.

Na categoria 11 anos, Breno Palazzo ficou com título ao ganhar de Gael Zabani Maria por 6/4, 4/6 e 11/9. Na 12 anos, o campeão foi Lucca Palazzo, com vitória sobre Gustavo Nascimento por 6/0 e 6/3.

Já na 14 anos, Lucas Nonato levou a melhor sobre Matheus Couto por 6/7, 6/4 e 10/6, enquanto João Rigue sagrou-se campeão na 16+ vencendo Gustavo Guerra por duplo 6/2.

Na categoria de duplas, Lucas Nonato e Mateus Fonseca conquistaram o título derrotando João Faé e Lucas Jimenez por 7/5 e 6/0.

Nas categorias de simples, os campeões receberam R$ 250 em dinheiro e tubos de bolas, enquanto os vices ficaram com R$ 125. Também foram entregues troféus aos finalistas das cinco categorias.

POSITIVO

Responsável pela organização da 1ª Copa Colégio Ideal de Tênis, o esportista Nino Rigue disse que o balanço foi positivo. “Torneio legal, bem bacana. O sucesso, sem dúvida, foi acima do esperado em todos os sentidos”, afirmou.

“Pessoal que veio de fora elogiou bastante a estrutura oferecida, tanto em termos de quadras, como também o café da manhã e o almoço, sem contar a premiação em dinheiro ofertada pelo Colégio Ideal, o que não é comum em torneios infanto juvenil”, acrescentou.

“E outro ponto importante a destacar foi a participação de duas meninas – as irmãs Catherina e Valentina Roso -, que aceitaram o desafio de jogar contra os meninos e foram muito bem, além de jogos envolvendo pais e filhos”, finalizou Nino.

INCENTIVO

Recepcionado por Ricardo Candido e Edson Couto, diretores da Winner Academia, além do organizador Nino Rigue, o diretor do Colégio Ideal de Santa Bárbara d´Oeste, Carlos Barbosa, acompanhou alguns jogos da Copa e mostrou-se satisfeito em patrocinar a competição.

“O incentivo à prática de atividades esportivas faz parte da nossa gestão. O Colégio Ideal procura contribuir com os novos talentos. Parabenizo aos diretores da academia, ao organizador e a todos tenistas”, disse Barbosa.

Edson Couto, Ricardo Candido, Carlos Barbosa e Nino Rigue: balanço positivo