Com vitória, Pedrinho salta na Porsche Cup

Pedrinho festeja vitória no autódromo de Goiânia

Pedrinho Aguiar teve desempenho positivo na penúltima etapa da temporada 2020 da Porsche Carrera Cup Brasil, semana passada, na pista de 3,835 km de extensão do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto de Americana venceu uma das corridas da rodada tripla da Sprint e com isso subiu algumas posições na classificação geral da principal categoria do campeonato – cada corrida teve duração de 25 minutos mais uma volta.

Na sexta-feira (16), na prova que abriu a programação na capital de Goiás, Pedrinho ficou em oitavo lugar. No sábado (17), o americanense foi novamente o oitavo na segunda corrida, mas deu show na terceira, largando na pole position e vencendo de ponta a ponta.

“Foi muito bom, não sabia que ia largar da pole até a formação do grid. Consegui uma boa corrida, com bom ritmo e abrindo volta a volta. Trabalho sempre gera resultado, feliz com esse resultado”, disse Pedrinho ao site oficial da Porsche Carrera.

O piloto de Americana, com os resultados em Goiânia, chegou aos 115 pontos e saltou para a quinta colocação da classe Carrera Cup, atrás apenas de Miguel Paludo (178), Werner Neugebauer (136), Lico Kaesemodel (133) e Pedro Boesel (121).

A ideia do piloto #20  é, ao menos, manter-se no Top 5 da competição, que tem a etapa de encerramento marcada para o Autódromo José Carlos Pacce, em Interlagos, em São Paulo, em novembro.

ENDURANCE – Pedrinho Aguiar não retornou a Americana após a penúltima rodada Sprint. Ele permaneceu em Goiânia, pois esta semana acontece mais uma etapa Endurance da Porsche Carrera Cup Brasil. A prova, com três horas de duração, será amanhã (24). O americanense faz dobradinha com Guilherme Sallas.