Com vitória, Gurga pula à liderança da Raceman

Gurga e Aldegheri foram os destaques da rodada de maio

O bicampeão Gustavo Valente (Gurga) foi o vencedor da segunda etapa da Copa Aro Raceman de Kart, realizada em maio, em Nova Odessa, e pulou para a liderança da Graduados A. Ele chegou a 94 pontos e superou Matheus Ferreira, que é o segundo colocado com 89. A dupla, por sinal, abriu boa vantagem para os demais pilotos da principal categoria do campeonato.

Na Graduados B, mais uma vez o destaque ficou para Gustavo Aldegheri, que ganhou a rodada e disparou na liderança com 105 pontos, vantagem de 26 para Daniel Macena (Daniboy), que aparece em segundo lugar.

Os pilotos da Raceman voltam à pista no próximo dia 29, também em Nova Odessa, para a terceira etapa da temporada 2021. As duas categorias formam grid único, com pontuação distinta para cada uma delas.

Clique no banner ao final da matéria e veja informação
importante sobre Plano de Saúde Empresarial

CORRIDAS

Gurga e Aldegheri largaram na frente na corrida que abriu a programação da segunda etapa. Após algumas voltas, Aldegheri assumiu a ponta e aos poucos foi abrindo vantagem. O cenário mudou na 15ª passagem, quando o piloto #18 teve que fazer a parada técnica para corrigir problema na barra lateral de seu kart. Quando voltou, já era tarde para brigar pela vitória.

Com isso, Gurga recuperou a liderança e fechou as 28 voltas na primeira posição com o tempo de 20m14s758, vantagem de 5s458 para Douglas Nascimento, que cruzou em segundo. Foi de Douglas a volta mais rápida da bateria, com 40s874 na 12ª.

A segunda corrida teve domínio total de Aldegheri. Com a inversão do grid, ele saiu na primeira fila e logo no  início superou Marcelo Aziz, mantendo-se à frente durante toda a prova. Após 29 voltas, recebeu a bandeira quadriculada da vitória com o tempo de 20m04s886, vantagem de 8s724 para o segundo colocado Daniboy, que cravou a volta mais rápida: 41s066 na 17ª.

CLASSIFICAÇÃO

Na somatória das duas corridas, Gurga Valente garantiu o topo do pódio da Graduados A com 51 pontos. Na geral, ele ganhou a primeira bateria e ficou em terceiro na segunda. Na categoria, foi o vencedor das duas.

Na sequência vieram Matheus Ferreira, segundo com 42 pontos; Douglas Silva, terceiro com 40; Luiz Fernando Paloni, quarto com 38; e Marcelo Assiz, quinto com 30.

Na Graduados B, a vitória na etapa foi de Gustavo Aldegheri, que totalizou 52 pontos com o nono lugar na primeira corrida e a vitória na segunda, isso na geral; na categoria, ficou com a segunda posição na primeira e venceu a segunda.

Também foram ao pódio Ricardo Paloni, segundo com 38 pontos; Daniboy Macena, terceiro com 37; Alfredo Viana, quarto com 32; e Luiz Fernando Ongaro, quinto com 22.

“BRIGA BOA”

Gustavo Valente (Gurga) e Matheus Ferreira, ponteiros da Graduados A da Copa Aro Raceman de Kart, acreditam que vão travar “briga boa” entre eles na disputa pelo título da temporada 2021. Mesmo ressaltando que o campeonato ainda está no começo e que há outros pilotos com potencial, a dupla tem consciência de sua força.

“Desde o ano passado eu desconfiava que o Jovem (apelido de Matheus) vinha para dar trabalho agora em 2021 e isso está se confirmando. A tendência é (a disputa pelo título) ficar entre nós dois, que conseguimos manter a constância. É bom para nós e também para o campeonato, pois h´pa outros pilotos andando bem e eles vão se dedicar ainda mais”, comentou Gurga.

“Ainda é muito cedo para falar algo, o campeonato é longo e muita coisa pode acontecer, mas a disputa maior deve mesmo ser entre eu e o Gurga. Tem muitos pontos em jogo ainda e vamos com calma. A tendência é entre nós”, disse Matheus.

Disparado na liderança da Graduados B, Gustavo Aldegheri afirmou que “a ideia é fazer o maior número de pontos possível, pois em um campeonato como esse de 11 etapas, tudo pode acontecer, desde quebra de equipamento até uma ausência.”