Com pódios em Interlagos, Pedrinho fecha em 6º

Pedrinho Aguiar fechou a temporada Sprint da Porsche Carrera Cup Brasil em sexto lugar na classificação geral da Carrera Cup 4.0, principal categoria do campeonato, com total de 130 pontos – o campeão foi Miguel Paludo, com 176 pontos.

O piloto de Americana enfrentou uma série de dificuldades durante o ano – ficou fora da abertura por estar com covid e teve problemas mecânicos ao menos em duas etapas – e, por isso, se não foi o planejado, o resultado pode ser considerado positivo pelas circunstâncias.

Na etapa de encerramento, em Interlagos, juntamente com a Fórmula 1, Pedrinho subiu duas vezes ao pódio. Na corrida de sábado (13), foi o quinto colocado; e na de domingo (14), chegou na segunda posição, atrás apenas de Marçal Müller. “Foi um final de semana espetacular”, escreveu o piloto em seu perfil no Instagram.

Agora, Pedrinho Aguiar volta as atenções para a etapa final da Porsche Endurance Series, prova de 500 km que acontece novamente em Interlagos, no dia 4 de dezembro. O americanense correrá em dupla com Ricardo Zonta.