Com novidades, Amigos ATC começa em fevereiro

Ricardo Sayão é
um dos jogadores
do Amigos ATC

A 23ª edição do Torneio Amigos ATC de Raquetinha começa a ser disputada em fevereiro e se estende até junho, num total de 60 jogos em 15 rodadas, sempre às quartas-feiras, no complexo de saibro da academia Americana Tennis Center. Ao todo, 16 jogadores estarão envolvidos.

O torneio deste primeiro semestre terá novidades no grupo de jogadores. Contundidos, César Dei Santi, um dos criadores do Amigos ATC, e Betão Soutello ficam de fora. Seus substitutos serão, respectivamente, Marco Leão e Tiago Dollo.

No Ranking A, que é a elite da competição, estão Fred Faé, Rogério Armond, Fred Carvalho, Franco Sardelli, Fernando Pires, Tiago Dollo, Robson Ferro (Robão) e Fábio Pires. Já o Ranking B, que é a divisão de acesso, conta com Rafael Lima, Hugo Santiago, Maurício Ferreira (Zebu), Ricardo Sayão, Fernando Bilibio, Sérgio Lião (Pivete), Marcelo Marusso e Marco Leão.

A cada semana, são formadas oito duplas diferentes para a realização das rodadas, intercalando parcerias entre jogadores dos dois rankings. Ao final das 15 rodadas, os campeões de cada grupo,  além da premiação em troféus, ficam isentos do pagamento da taxa de confraternização, enquanto o valor dos demais é definido pela classificação, variando de R$ 50 a R$ 350.

O campeão do Ranking B garante acesso ao Ranking A na edição seguinte, ocupando o lugar do oitavo colocado da elite, que é rebaixado.

A rodada de abertura, dia 9 de fevereiro, terá estes jogos:

Fred Faé/Rafa Lima x Rogério/Hugo

Fred Carvalho/Zebu x Franco/Sayão

Fernando/Bilibio x Tiago/Pivete

Ronão/Marusso x Fábio/Marco

O encerramento da 23ª edição está programado para o dia 8 de junho.

A Americana Tennis Center fica na marginal da Via Anhanguera, km 125,5, sentido interior.

Há vários anos O JOGO acompanha e divulga com exclusividade o Amigos ATC de Raquetinha.