Com manobra arrojada, Wiliam vence no San Marino

Wiliam Saura faturou a rodada do PD´Chumbo no San Marino

Wiliam Saura foi o ganhador da rodada dupla da Copa Tatu Shopping Frutas de Kart Pé de Chumbo, sexta-feira (19), em Paulínia, válida pela quarta etapa da temporada 2023. A ultrapassagem arrojada sobre Théo Trevisani na última volta da primeira corrida foi determinante para ir ao topo do pódio.

Veja como ficou a classificação do campeonato

 

Na somatória das duas corridas, William e Douglas Pitoli fecharam a rodada com 54 pontos, mas o piloto #53 garantiu o primeiro lugar por ter vencido a primeira bateria – o piloto #45 chegou em terceiro. Pelo regulamento, quando dois ou mais pilotos terminam a etapa com a mesma pontuação, o critério técnico para desempate é o resultado da prova inicial.

Não tivesse arriscado nos metros finais, Wiliam seria o segundo e ficaria com 2 pontos a menos que Pitoli no geral. O fechamento do calendário do primeiro semestre do PD´Chumbo acontece em 17 de junho, no kartódromo de Limeira.

CORRIDAS

Com o melhor tempo do classificatório, Théo Trevisani saiu na pole position na corrida que abriu a programação no San Marino, com Wiliam Saura a seu lado na primeira fila, e Dênis Barbosa e Douglas Pitoli logo atrás, na segunda. Théo largou bem e segurou a ponta. Mesmo bastante pressionado, principalmente a partir da 14ª volta, o tricampeão manteve a dianteira.

A história mudou na última volta. Na parte mais travada do circuito, os ponteiros cruzaram com o retardatário Gustavo de La Rue. Théo teve dificuldades para ultrapassar e permitiu que Wiliam entrasse no vácuo.

Na Curva da Árvore, faltando poucos metros para a linha de chegada, Wiliam superou o líder e acelerou para vitória, completando as 20 voltas em 16m34s210, diferença de apenas 0s104 para Théo e 0s189 para Pitoli – os três registraram a média de 72,44 km/h.

Largando de nono e chegando em quarto, Rafael Contatto fez a volta mais rápida e ficou com o ponto de bonificação ao cravar 47s115 na 15ª.

Bastante movimentada, a segunda corrida, com inversão de posições entre os oito melhores da prova anterior, teve Marcelo Marusso na pole position. Na largada, ao final da reta principal, ele foi superado por Ederson Rodrigues, que estava a seu lado na primeira fila.

Marusso voltou à liderança na oitava volta e a partir dai fez uma corrida beirando à perfeição, principalmente na defesa da posição. Sob pressão, segurou os ataques de Rafael Nascimento e ditando o seu ritmo formou autêntico comboio com nove pilotos andando praticamente colados uns nos outros.

Com a média de 71,71 km/h, Marusso fechou as 20 voltas em 16m44s995, vantagem de 0s719 para Pitoli. A melhor volta da bateria, que valeu ponto extra, foi de Théo Trevisani, com 47s310 na 17ª.

PÓDIO

Na somatória das duas corridas no San Marino, a primeira no final da tarde, ainda com sol, e a segunda já no início da noite, Wiliam Saura ficou com o topo do pódio ao somar 54 pontos. Douglas Pitoli, com a mesma pontuação, garantiu a segunda colocação. O terceiro lugar foi de Théo Trevisani, com 53 pontos. Rafael Contatto, em quarto com 52, e Marcelo Marusso, em quinto com 50, completaram o top 5.

NASCIMENTO FATURA MAIS UMA NA LIGHT

 

Categoria de acesso da Copa Tatu Shopping Frutas de Kart Pé de Chumbo, a Light voltou a ter vitória de Rafael Nascimento – a terceira em quatro etapas.

Acelerando no meio do pelotão de elite do campeonato, o pilto #84 foi o sétimo colocado nas duas baterias, sexta-feira (19), no Kartódromo San Marino, em Paulínia. Na segunda, passou praticamente o tempo todo na cola do ganhador Marcelo Marusso e só perdeu a posição na última volta por problema mecânico no kart.

Nascimento terminou a quarta etapa com 45 pontos, quatro a mais que Rafael Barberatto, que foi o segundo colocado da categoria – chegou em nono nas duas corridas.

Além deles, também foram ao pódio da categoria Carlos Barbosa, em terceiro lugar com 37 pontos; Oswaldinho Nogueira, em quarto com 34; e, pela primeira vez, Gustavo de La Rue, em quinto com 30.