Com caras novas, “Amigos” começa em agosto

Waguinho Riccetto é uma das novidades do segundo semestre

A 24ª edição do Torneio Amigos ATC de Raquetinha terá quatro novidades entre os jogadores em relação ao primeiro semestre deste ano. No Ranking A, que é a chave principal, Henrique Demarchi retorna à competição em substituição a Rogério Armond – ele havia saído em 2021 por causa de lesão.

No Ranking B, que é o grupo de acesso, entram Wagner Riccetto (Waguinho), Pedro Romi e Guilherme Romi (Gui) nos lugares de Robson Ferro (Robão), Hugo Santiago e Maurício Ferreira (Zebu), respectivamente.

A disputa tem abertura marcada para 3 de agosto. Ao todo, serão 15 rodadas até 7 de dezembro. As partidas acontecem sempre às quartas-feiras, a partir das 7 horas, no complexo de saibro da academia Americana Tennis Center. Não há repetição de duplas em nenhuma rodada – cada jogador terá como companheiro um dos outros 15 semanalmente.

Idealizado por Marcelo Marusso e César Dei Santi, que estão afastados do campeonato nesta temporada, e por Rafael D´Agostini, diretor da ATC, o “Amigos” tem no Ranking A os jogadores Fábio Pires, Fred Faé, Henrique Demarchi, Fred Carvalho, Franco Sardelli, Fernando Pires, Tiago Dollo e Rafael Lima (Rafa).

O Ranking B é composto por Waguinho Riccetto, Ricardo Sayão, Pedro Romi, Sérgio Lião (Pivete), Fernando Bilibio, Marcos Leão, Oswaldo Pellizoni Junior (Wado) e Guilherme Romi (Gui).

Pelo regulamento, cada jogador da dupla que vence por 2 sets a 0 fica com 3 pontos, enquanto nas partidas que terminam 2 a 1, os ganhadores somam 2 pontos e os perdedores, 1. O último colocado do Ranking A é rebaixado para o B, enquanto o campeão do Ranking B sobe para o A.

Texto: Zaramelo Jr. @zaramelojr