Com Bebeto, jogo ajuda vítimas de enchentes

Bebeto e Thiago Bortoletto no campo do Centro Cívico

Tetracampeão com a seleção brasileira na Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994, o ex-atacante Bebeto esteve em Americana, no início do mês, para evento beneficente que arrecadou roupas para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O jogo aconteceu dia 8 no Campo de Futebol Marcos Augusto Sartori – Marquinhos -, no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha – Centro Cívico -, no Jardim da Colina.

Bebeto não colocou chuteiras e não deu nenhum chute na bola, mas esbanjou simpatia e humildade, atendendo com muita atenção a todos que queriam fotos e autógrafos. Ele foi o técnico do projeto Riso da Bola, que enfrentou os veteranos do São Manoel, tradicional time de Americana.

Clique aqui e leia edição #978 do O JOGO

Bebeto foi a principal atração, mas não a única. Outros ex-jogadores profissionais foram a campo, como Amaral, Macedo, Muller, Dinei, Ataliba, Edu, Pavão e Jean Carlo, o jogador de futebol de amputados Rogerinho R9, os ex-árbitros Oscar Roberto Godoi e Jorge José Emiliano dos Santos, mais conhecido como Margarida, e o ator Kadu Moliterno.

De acordo com os organizadores, foram arrecadadas quase 6,8 mil peças de roupas, como agasalhos, meias, luvas e toucas, entre outras, encaminhadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul através da CUFA (Central Única das Favelas). A maior parte das doações foi feita por empresas.

AGRADECIMENTO

Durante a solenidade de abertura do evento, Francisca França, mais conhecida como Bia, fundadora e proprietária do Riso da Bola, agradeceu ao empresário Thiago Bortoleto, diretor da Allia Seguros, de Americana.

“Estava meio complicado trazer o jogo para Americana, mas o Pavão me falou do Thiago, que é seu amigo. Graças ao Thiago foi possível realizar o evento. Sem pedir nada em troca, ele nos ajudou muito e ainda conseguiu o patrocínio master. Não tenho palavras para expressar minha gratidão”, disse Bia. Como reconhecimento, o projeto entregou um troféu ao empresário.

No perfil oficial do projeto no Instagram, foi postada a seguinte mensagem: “Unidos pela solidariedade, agradecemos a todos que participaram e contribuíram para o sucesso do nosso evento. A presença e o apoio de cada de vocês foram fundamentais para que juntos fizéssemos a diferença na vida daqueles que mais precisam neste momento.”

O vereador e presidente da Câmara Thiago Brochi e o secretário de Esportes Pedro Peol estiverem no Centro Cívico no dia do evento. Márcio Leal, ex-secretário de Esportes, participou do jogo atuando como convidado pelo São Manoel.

Texto e foto: Zaramelo Jr. @zaramelojr