Colégio Politec doa protetores de orelha à Saúde

Jaime Klava (camisa branca) fez a entrega dos protetores

O Colégio Politec de Americana realizou nesta sexta-feira (15) a doação de 200 protetores de orelhas, acessório que permite reduzir a dor e o incômodo causados pelo uso contínuo da máscara facial, devido à tensão provocada pelo elástico preso às orelhas. A entrega dos produtos foi realizada pelo diretor-proprietário do colégio, Jaime Klava, ao secretário de Saúde, Gleberson Miano.

De acordo com Jaime, o protetor foi desenvolvido pelos alunos do curso de Informática e inspirado numa iniciativa de um escoteiro canadense, que idealizou o produto. Os alunos tiveram a supervisão do coordenador do curso de Tecnologia da Informação (TI), Cláudio Denardi Júnior, e utilizaram uma impressora 3D do próprio colégio.

O dispositivo permite manter o elástico afixado, porém, sem provocar a tensão nas orelhas, o que reduz o desconforto. A ideia, segundo Jaime, é ampliar a produção, que deverá ser doada a outras instituições. “Por menor que seja a contribuição que cada um faça, ela é altamente positiva. Portanto, é um prazer enorme ao Colégio Politec estar aqui disponibilizando para o pessoal da Saúde o protetor, que poderá ajudá-los no seu dia a dia”, comentou o diretor.

O secretário de Saúde explicou que os protetores estarão disponíveis aos funcionários que atuam na Secretaria de Saúde e também no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”. “Nós somos imensamente gratos pela iniciativa do Colégio Politec. Os funcionários que desejarem fazer uso do protetor podem solicitá-los diretamente na Secretaria e também no Hospital Municipal”, esclareceu Glebersob.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Americana