Coach festeja aniversário com ironman e ação social

Guilherme (e) durante prova de bike na Avenida Gioconda Cibin

Texto: Zaramelo Jr. | O JOGO

Profissional de educação física e coach da assessoria esportiva Grae Team, Guilherme Rodrigues celebrou seu aniversário de 32 anos realizando ironman e promovendo ação social. Com a participação de alunos e amigos, que se revezaram durante mais de 13 horas de prova, Guilherme nadou 3,8km, pedalou 180km e correu 42km. E, para fechar com chave de ouro, arrecadou quase 800 litros de leite para entidade assistencial.

A comemoração aconteceu sexta-feira (6), dia do aniversário de Guilherme. Ele começou o ironman por volta das 6h30, com a natação na academia Oxy Sports, no Jardim Ipiranga – foram 76 voltas na piscina semiolímpica (25m).

De lá, ele partiu para o Bike Hotel Sports, no Jardim Terramerica, que foi a base de apoio para o ciclismo e a corrida. O coach pedalou 36 voltas e correu oito voltas em percurso de 5km por vias naquela região da cidade.

No total, foram 226km em 13h08m17s (tempo bruto), com algumas paradas para hidratação, além das transições entre as modalidades. Durante toda a prova, Guilherme teve a companhia de alunos e amigos, que se revezaram para acompanhá-lo. O único que ficou o tempo todo com Guilherme foi o professor Renan Pierini.

Ao final do desafio, pouco depois das 19 horas, Guilherme reuniu os participantes e convidados para confraternização no Bike Hotel. A iniciativa do coach da Grae Team arrecadou 794 litros, entregues, posteriormente, à Sopa Fraterna Maria de Nazaré.

O aniversariante com amigos e alunos na corrida que fechou o desafio
(Foto: Kethlen Aline Fotografia | Divulgação)
“FESTEJEI DO JEITO QUE MAIS GOSTO”

Guilherme Rodrigues, que também é triatleta e ultramaratonista, ficou bastante feliz com o desafio que cumpriu no dia de seu aniversário. “Festejei do jeito que mais gosto, ou seja, fazendo atividade física ao lado de amigos e alunos. E também foi possível colaborar com uma ação social. Agradeço a todos que se envolveram”, afirmou.

“A natação foi muito boa, dentro daquilo que havia treinado. Na bike, o vento judiou demais e precisamos fazer muita força para manter um ritmo legal e isso acabou influenciando na corrida, que foi mais tranquila, bem leve, pois estávamos desgastados”, explicou o aniversariante.

“A corrida acabou sendo atípica, pois intercalamos com caminhada e a cada 5km parávamos um tempo para trocar o grupo que me acompanhava. Foi muito gratificante”, comentou Guilherme, que participou pela última vez de um ironman oficial em 2018.