Clube do Bosque aponta campeões do beach tennis

Karen e Giovanna celebram título da principal categoria do torneio

Após quatro dias de disputa, entre quinta-feira (31) e domingo (3), o Clube do Bosque apontou os campeões da oitava edição do Torneio de Beach Tennis, que movimentou duplas formadas por sócios e convidados. Quase 90 jogos aconteceram em cinco categorias.

Na Feminina B, após estarem perdendo por 5/3 e com as adversárias tendo o match point no nono game (40/15), Karen Ballan Sega e Giovanna Campana Mosna reagiram, chegaram no 6/6 e ganharam de Sarah Trevizan Barreto e Marina Fragnani no tie break por 7/3, conquistando o título. “Foi um jogo duríssimo”, afirmou Giovanna.

Outra categoria definida no tie break foi a Feminina C, com vitória de Fernanda Bosi e Fabiana Ferraz sobre Jacqueline Baccan e Adriana Zanaga pot 7/6 (7/4).

Na Masculina B, Ricardo Andreetta e Ricardo Porto derrotaram Gabriel Tavares e Omar Najar Neto por 6/3, enquanto Guilherme Pequeno e Marcel Vieira venceram David Luchiari e Vitor Luchiari por 6/2 na Masculina C.

Na Mista B/C, o título ficou para o casal Fernanda Bosi e Ricardo Porto, com vitória sobre Vivian Garcia e Ricardo Andreetta por 6/1.

“Foi um torneio muito bacana, com jogos de bom nível técnico, finais empolgantes e boa presença de público, principalmente das famílias. Valeu muito a pena”, disse Ricardo Sayão, vice-presidente de Esportes do Clube do Bosque.

CHUVAS ADIAM FINAIS DA RAQUETINHA

Das 12 finais do 8º Torneio de Raquetinha do Clube do Bosque, incluindo as chaves Principal e Consolação, apenas três aconteceram no domingo (3). As demais foram adiadas em razão das chuvas. De acordo com o vice-presidente Ricardo Sayão, os jogos serão realizados após o feriado prolongado.

“Nossa ideia é reunir todo mundo num mesmo dia para fazer as partidas e o cerimonial de premiação. Talvez até uma confraternização. Vamos falar com todos envolvidos e ver o que é possível”, afirmou Sayão.

“Tínhamos programado de realizar a categoria Pró no domingo, mas abortamos a ideia no sábado (2) por causa das chuvas. Quem sabe agora a gente consiga fazer junto com as demais categorias”, ressaltou o dirigente.

Nas finais da chave Principal que aconteceram antes das chuvas, Ana Franco e Victória Camargo foram campeãs da Feminina C/D, com vitória sobre Beatriz Meneghel e Larissa Franchi por 8/1, enquanto Francielli Amaral e Fernando Siqueira ficaram com o título da Mista B/C, derrotando Giovanna Campana Mosna e Guilherme Romi por 8/3.

Na Consolação, Patrícia Sartori e Marcos Sartori ganharam de Samira Mioto e Gilson Baccan por 8/4.